Como instalar fontes (tipos de letra) no Word

Por Jorge Sampaio sábado, junho 7
Dê outra vida aos seus documentos Word adicionando outros tipos de letras (fontes). Você poderá baixar vários tipos de letra do Google Fonts, e instalar no seu Windows.

Na prática, as fontes instaladas no Windows ficam disponíveis para todos os programas. Portanto, as fontes que você instalar para o Word, também ficaram disponíveis no Excel, no PowerPoint, etc.

Exemplo 1 - Fonte Indie Flower

Como instalar fontes tipos de letra no Word

Exemplo 2 - Fonte Fruktur

Como instalar fontes tipos de letra no Word

Como instalar fontes?

Em primeiro lugar, comece por aceder ao Google Fonts, e procure um tipo de letra que lhe agrade.

Quando encontrar o tipo de letra desejado, clique no botão "Add to Collection".

Você poderá selecionar mais do que um tipo de letra. Quando terminar, clique no botão "Download" - "Download the font families in your Collection as a .zip file".

Como instalar fontes tipos de letra no Word

Será necessário um programa "descompactador" (por exemplo, o Universal Extractor), para extrair os arquivos comprimidos. Após extrair os arquivos, execute o arquivo da fonte ".ttf" e selecione "Instalar".

Caso não encontre a opção de instalação, pressione as teclas do Windows CTRL+SHIFT+ESC para abrir o Gestor de Tarefas. Aceda ao separador Ficheiro (Arquivo) - Executar Nova Tarefa e digite "%windir%\fonts" (sem as aspas).

Na janela que surge, aceda ao menu Ficheiro - "Instalar Tipo de Fonte". Selecione a fonte que irá instalar.

Já ouviu falar da ecofont?

E se lhe disséssemos que existe um tipo de fonte que permite economizar até 50% de tinta utilizada em cada impressão? Conheça já a ecofont no nosso artigo: Como poupar a tinta da Impressora.

Seja o primeiro a comentar em " Como instalar fontes (tipos de letra) no Word "