Tags:

Como usar o Windows 8 como roteador (HotSpot)

Por Jorge Sampaio domingo, junho 29
O Windows 8 possui uma funcionalidade muito interessante que permite transformar o seu computador num “roteador” e compartilhar a sua ligação à Internet.

Para usar esta funcionalidade comece por pressionar as teclas CTRL + SHIFT + ESC para abrir o "Gestor de Tarefas". No separador “Arquivo”, seleccione “Executar nova tarefa”.

Agora digite ncpa.cpl e pressione “Enter”. Surgirá uma janela com as ligações ativas no seu computador.

Clique com o botão direito do rato no ícone da sua conexão e seleccione “Propriedades”. No separador “Partilhar” ative a primeira caixa de selecção e desactive a segunda. Pressione o botão “OK” para guardar.

Como usar o Windows 8 como roteador

Por fim, será necessário configurar a sua conexão para iniciar a partilha. Para isso, volte a aceder ao gestor de tarefas pressionando CTRL + SHIFT + ESC e no separador “Arquivo” seleccione “Nova tarefa”.

Digite cmd.exe para iniciar a linha de comandos e marque a caixa de seleção "Criar esta tarefa com privilégios administrativos".

Agora digite os seguintes comandos:

netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=nomedarede key=senha

Não se esqueça de adicionar o nome da sua rede no campo "ssid", e adicionar a senha da rede no campo "key".

Em seguida, digite:

netsh wlan start hostednetwork

compartilhar internet no windows 8

Está pronto. Se tudo correu bem a sua rede partilhada já estará ativa, tornando o seu Windows 8 num verdadeiro “Hotspot”.

Post Tags:

Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Como usar o Windows 8 como roteador (HotSpot) "