Como diminuir o "Ping" nos jogos Online

Por Jorge Sampaio quarta-feira, julho 30
O Ping é um método que permite medir a latência na comunicação entre dois dispositivos. Ou seja, o Ping mede o tempo que demora a enviar e receber um pacote de dados entre dois dispositivos (por exemplo dois computadores).


Quanto menor for o ping, mais eficiente será a comunicação entre os dois dispositivos.

Num jogo online, em que vários jogadores competem entre si, o ping ganha uma importância especial para manter a fluidez do jogo.

Como podemos diminuir o Ping?


Em primeiro lugar, faça um teste à velocidade e ping da sua Internet. Para isso, basta utilizar um dos serviços sugeridos no seguinte tutorial: testar velocidade da Internet.

testar velocidade internet e ping

Após conhecer os valores de ping e velocidade da sua Internet, podemos iniciar a otimização.

Diminuir consumo da Internet

Comece por encerrar todos os programas que consomem largura de banda da sua Internet, como programas de partilha de arquivos, mensageiros (como o Skype), etc.


Evite a Internet sem fios (Wi-Fi)

Como diminuir o Ping nos jogos Online
A Internet sem fios (Wi-Fi) é excelente em termos de mobilidade, mas se pretende maior desempenho, opte por conectar-se à Internet através de cabo.

Na prática, basta conectar o cabo de rede na parte traseira do seu roteador, e conectar a outra ponta na placa de rede do PC.

Manter os drivers atualizados

Manter os drivers atualizados é importante para garantir o melhor desempenho dos componentes do seu computador, e isso reflete-se na velocidade da sua Internet. Para verificar se os seus drivers estão atualizados, utilize o Driver Booster.

Melhorar velocidade do Computador

Para usufruir de todas as capacidades da sua ligação à Internet, é necessário possuir um computador com um desempenho otimizado.

Você poderá utilizar o Advanced System Care para otimizar o desempenho do seu computador em poucos cliques.

O Advanced system Care possui ainda a funcionalidade Game Booster que permite uma otimização "extra" (temporária), para melhorar a sua experiência de jogo.

Tem mais alguma dica?

Conhece mais alguma dica para otimizar a conexão à Internet e respetivo Ping? Partilhe com os nossos leitores adicionando um comentário. Obrigado.

Seja o primeiro a comentar em " Como diminuir o "Ping" nos jogos Online "