Como reparar o Windows 8 - Tutorial

Por Jorge Sampaio quinta-feira, agosto 14
O Windows 8 permite ao utilizador corrigir erros no sistema com grande facilidade, através dos seus 3 modos de reparação, muito simples de usar. Ao aceder ao modo de reparação você encontrará:

Remover tudo e reinstalar o Windows: Um processo que elimina todos os arquivos contidos no seu PC, revertendo o Windows para a sua configuração inicial. Necessita do DVD de instalação do Windows.

Actualizar o PC: Ideal para quando o Windows não está a funcionar correctamente. Um procedimento que reinstala o Windows 8, sem excluir os seus arquivos pessoais (imagens, músicas, vídeos, etc).

Arranque avançado: Reinicia o Windows 8 e acede às opções avançadas de recuperação (modo de segurança, etc.).

Como reparar o Windows 8 - Tutorial

Como reparar o Windows 8


Comece por activar a “Charm Bar” do Windows 8 posicionando o cursor do rato no canto inferior direito do ecrã e seleccione “Definições” -> “Alterar definições do Windows”.

Como reparar o Windows 8 - Tutorial

Em alternativa, poderá pressionar as teclas de atalho “Windows + I” e seleccione “Alterar definições do PC”.

Agora aceda ao menu “Actualização e recuperação” -> “Recuperação” e seleccione a opção que pretende aplicar clicando no botão "Começar".

Como reparar o Windows 8 - Tutorial

O Windows 8 irá reiniciar entrando directamente no ecrã de resolução de problemas. Por fim, é só seguir as instruções fornecidas pelo Windows para concluir a recuperação do seu sistema.

Seja o primeiro a comentar em " Como reparar o Windows 8 - Tutorial "