Como fazer vídeoconferência - Google+ ou Skype

Por Jorge Sampaio sexta-feira, agosto 15
Atualmente já é possível realizar videoconferências com enorme facilidade, usando ferramentas gratuitas como o Google Hangouts ou o Skype.

Você poderá iniciar as suas vídeoconferências através do computador, tablet ou smartphone.

Caso pretenda realizar a vídeoconferência no seu computador, mas não possui uma Webcam, poderá usar a câmera do seu smartphone como Webcam, bastando para isso, usar o IPWebcam.

Google Hangouts

Comece por entrar no seu perfil Google + e clique na opção "Hangouts". Se não conseguir visualizar esta opção, experimente clicar na opção "Mais".

Como fazer vídeo conferência - Google+ ou Skype

Não possui conta no Google +? Não há problema, você poderá criar uma conta gratuitamente, ou usar os dados de uma conta Google existente (que usa para aceder ao Gmail, Blogger, etc.).

Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Criar conta Google +.

Agora, clique no separador "Hangouts de vídeo" - "Iniciar um Hangout". Indique os contactos que pretende adicionar na vídeoconferência.

Como fazer vídeo conferência - Google+ ou Skype

Hangout ao vivo (directo): O Google + possui ainda uma funcionalidade muito interessante, que lhe permite publicar a sua vídeoconferência no YouTube, para ser visualizada em directo por toda a comunidade. Para usar esta funcionalidade, basta marcar a opção "Hangout ao vivo".


Skype - vídeo conferência

O Skype também oferece uma funcionalidade de vídeoconferência, conhecida como conversas em grupo (agora gratuitas).

No SafePC Tuga já explicamos anteriormente como usar as conversas em grupo no Skype. Você poderá consultar esse tutorial na seguinte página: Conversas em grupo no Skype.

Seja o primeiro a comentar em " Como fazer vídeoconferência - Google+ ou Skype "