Teclado desconfigurado? - Veja como resolver (Soluções)

Por Jorge Sampaio segunda-feira, setembro 22
O seu computador está com o teclado desconfigurado? Algumas teclas não funcionam ou apresentam caracteres errados? Não se preocupe, o problema pode ser fácil de resolver, bastando para isso executar alguns procedimentos simples.

teclado desconfigurado


1. Idioma do teclado



Em primeiro lugar verifique se o idioma do teclado do Windows está correto, visto que diferentes idiomas apresentam configurações diferentes.


Para isso, comece por clicar no idioma do sistema perto do relógio do Windows e selecione a configuração adequada ao seu idioma (português - Portugal, português - Brasil).

idioma teclado

Dica: Por vezes os grandes problemas possuem soluções simples, por exemplo, se o teclado numérico não funciona simplesmente ative o "NUM LOCK" ativo no seu teclado.


Você poderá igualmente experimentar o teclado virtual do Windows, que permite digitar as teclas com a ajuda de um teclado no ecrã. Para isso, aceda ao menu Iniciar - Acessórios - Facilidade de acesso - Teclado no Ecrã.


teclado virtual


2. Teclado Desconfigurado por Malware


Em primeiro lugar, é importante verificar se o seu computador não está infecto com Malware (programa malicioso). Para isso, recomendamos que faça uma verficação com o programa Malwarebytes Anti Malware. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como eliminar vírus do PC.

3. Atualizar drivers


Embora não seja muito comum, poderá existir algum problema com os drivers do teclado. Para instalar os drivers atualizados, experimente usar o programa gratuito DriverMax e proceda à instalação dos drivers do teclado.


4. Ponto de restauro


Os problemas no teclado surgiram após a instalação de um programa ou alteração no Windows? Experimente restaurar o sistema para uma data em que tudo funcionava corretamente.


Para isso, clique com o botão direito do rato no ícone o meu computador - Propriedades - Sistema (ou Proteção de Sistema) - Restauro de sistema. Selecione uma data em que tudo funcionava corretamente e conclua o restauro do sistema.

restauro de sistema


5. Microsoft Fix it


Outra solução para corrigir um teclado desconfigurado consiste em utilizar o programa gratuito Microsoft Fix it. Na prática o Microsoft Fix it verifica o seu Windows em busca de erros, aplicando possíveis soluções.


Para mais detalhes consulte o tutorial: Como resolver erros do Windows.

Seja o primeiro a comentar em " Teclado desconfigurado? - Veja como resolver (Soluções) "