Resolver problemas com o Windows [Veja aqui]

Por Jorge Sampaio terça-feira, setembro 20
Os utilizadores do Windows deparam-se diariamente com pequenos problemas / erros no seu sistema operativo, que podem ser resolvidos com alguma simplicidade. Para o ajudar, decidimos enumerar algumas soluções que permitem corrigir vários problemas do Windows.

Caso tenha dúvidas ou dificuldades, não se esqueça de enviar o seu comentário no final da página.

Resolver problemas com o Windows

Resolver problemas com o Windows (Soluções)


Para resolver esses problemas do Windows experimente realizar os seguintes procedimentos:

1. Restauro de sistema: Utilize o restauro de sistema para "voltar atrás no tempo" e reverter as configurações do seu Windows, para uma data em que tudo funcionava corretamente. Veja como fazer aqui:

Restaurar Windows 7
Restaurar Windows Vista
Restaurar Windows XP
Restaurar Windows 8

2. Microsoft Fix it Center: Para resolver os problemas do Windows, a Microsoft criou o programa Microsoft Fix It Center, um programa gratuito e muito fácil de usar.

Problemas do Windows resolvidos com o Microsoft Fix It :


  • Resolve problemas de performance do Windows;
  • Problemas na visualização de vídeos;
  • Problemas de impressão (ou com a impressora);
  • Diagnóstico e resolução de erros da firewall do Windows;
  • Diagnóstico e resolução automática do Windows Security;
  • Diagnóstico e reparação de erros em pastas do Windows;
  • Resolve problemas na deteção de hardware;
  • Melhora a performance (resolve crashes) e segurança no Internet Explorer;
  • Corrige problemas com a potência da sua bateria e a durabilidade da mesma;
  • Resolve problemas de som e placa de audio;
  • Problemas na galeria de fotos do Windows e na visualização da mesma;
  • Problemas com a Pesquisa de Windows;
  • Problemas no Aero Glass ou efeitos visuais do Windows;
  • Problemas de funcionamento da drive de CD/DVD.


Faça o download do programa aqui: Download Microsoft Fix It

Proceda à instalação do programa e aceite os termos do serviço. Clique no botão "Next". O Microsoft Fix It irá fazer um pequeno scan de diagnóstico ao seu computador.

O programa cria um relatório completo com todos os erros encontrados no seu computador e mostra uma lista de possíveis soluções. Para resolver clique no botão "Next".

Resolver problemas com o Windows

Se convidado a criar uma conta Microsft Fix It Online (não é obrigatório). Poderá selecionar a opção "No" para saltar o "cadastro".



Agora, clique em "Run" para resolver os problemas que afetam o seu Windows. Caso o problema do seu Windows não esteja listado no Microsoft Fix It, clique no link "Go to Microsoft Fix it Online", onde encontrará mais soluções.

Nota: Embora o Microsoft Fix It não consiga resolver todos os problemas, pode funcionar como uma excelente ferramenta de diagnóstico.

3. Atualizar os drivers: Muitos problemas do Windows, podem ser resolvidos atualizando os drivers do seu computador. Para instalar os drivers atualizados no seu computador, experimente utilizar o DriverMax ou o SlimDrivers.

DriverMax;
SlimDrivers.

Ambos os programas, procuram e instalam os drivers automaticamente.

4. Vírus no Computador: Os vírus informáticos são responsáveis por vários problemas no computador. Um computador infetado pode tornar-se bastante lento e instável.

Para garantir que o seu computador está limpo de vírus (spywares, trojans, etc.), realize um scan com os seguintes programas: Como eliminar vírus do computador.

5. Manter o Windows atualizado: Manter o Windows atualizado é essencial. As atualizações corrigem vários problemas no seu Windows (desde falhas de segurança, incompatibilidades, etc.). Normalmente o processo de atualização é automático, no entanto, se precisar de ajuda a atualizar o Windows consulte o seguinte artigo: Como atualizar o Windows.

6. SFC (System File Check) - O SFC é uma funcionalidade do Windows que permite corrigir vários erros no sistema operativo. O SFC verifica os arquivos principais do Windows, substituindo os arquivos danificados. Veja como utilizar o SFC no procedimento 2 deste artigo: Explorer.exe não inicia (passo 2)

Outras soluções:

Windows não arranca, como resolver;
Windows não tem som [resolver];
Corrigir erros do Windows.

7. Assistência remota (Teamviewer) - Tem um amigo com bons conhecimentos de informática? Então experimente utilizar a assistência remota do Teamviewer para pedir ajuda.

A assistência remota permite que o seu amigo controle o seu computador à distância (resolvendo o seu problema), mediante o seu controlo. Veja como utilizar esta funcionalidade aqui: Assistência Remota

Caso possua ,mais soluções, deixe o seu comentário. Obrigado.

Seja o primeiro a comentar em " Resolver problemas com o Windows [Veja aqui] "