Como bloquear comentários de uma pessoa no Facebook

Por Jorge Sampaio sábado, outubro 18
Por vezes ao publicar algo no Facebook, existe sempre "aquele" amigo que faz comentários menos agradáveis que nos faz pensar: será que existe uma forma de bloquear os comentários dessa pessoa sem bloquear o seu perfil?

Neste tutorial iremos explicar isso mesmo, bloqueando esses comentários (em fotos, posts, etc.), sem bloquear esse amigo.

Como bloquear comentários de uma pessoa no Facebook


Bloquear comentários de uma pessoa no Facebook



Em primeiro lugar, é preciso salientar que (actualmente) não existe uma opção para bloquear os comentários de pessoas específicas no Facebook.

No entanto, existe um pequeno "truque" que podemos aplicar que é ocultar a publicação de determinadas pessoas.

Para isso, basta definir quem pode visualizar o seu "post". Na prática, sempre que publicar algo clique no botão de "Público" e seleccione a opção “Personalizado”.

Como bloquear comentários de uma pessoa no Facebook

No campo “Não partilhar isto com:" adicione o nome do amigo (ou lista de amigos) do qual irá ocultar as suas publicações. Tal como o próprio Facebook informa, a(s) pessoa(s) que você indicar para ocultar a publicação não serão notificadas.

Como bloquear comentários de uma pessoa no Facebook


Agora é só publicar normalmente mantendo em mente que os amigos não podem comentar o que não podem ver.

Bloquear fotos / chat no Facebook



Ainda dentro do mesmo assunto, você também poderá personalizar quem pode visualizar as suas fotos ou falar consigo no chat sem ficar offline. Para isso consulte os seguintes tutoriais:

Seja o primeiro a comentar em " Como bloquear comentários de uma pessoa no Facebook "