Bloquear bate papo (chat) do Facebook

Por Jorge Sampaio quinta-feira, agosto 11
A pedido de um leitor, iremos explicar como bloquear o bate papo (Chat) do Facebook.

Existem 2 formas de bloquear o Chat no Facebook, você poderá remover a barra de chat do Facebook completamente, ou ficar offline (ao estilo do MSN Messenger).

De salientar, que na segunda opção você poderá bloquear o bate-papo para todos os seus amigos, ou apenas para um determinado grupo de pessoas (por exemplo, um amigo com quem não pretende falar).

Bloquear bate papo chat do Facebook

Bloquear bate papo Facebook


Você poderá bloquear qualquer atividade do chat do Facebook clicando no botão "Opções" (em forma de roda dentada) da janela de conversação - "Desconectar".

Ou então, poderá ficar Offline para apenas para aqueles amigos que não pretende falar. Para isso, aceda à página inicial da sua conta clicando no botão "Página Inicial" na parte superior da janela. No menu esquerdo, clique em "Amigos".

Clique no botão "Gerenciar lista de amigos" - "Criar uma Lista". Adicione todos os amigos que pretende "bloquear" no bate papo Facebook e adicione à sua lista.

Agora, volte a clicar no botão "Opções" do Bate-papo e selecione "Configurações Avançadas" - "Apenas alguns amigos podem vê-lo..." - Digite o nome da lista de amigos que criou.

Bloquear bate papo chat facebook

Para impedir que um utilizador do Facebook o volte a contactar, poderá simplesmente bloquear o utilizador. Para isso, consulte o seguinte artigo: Como bloquear amigo no Facebook

Você poderá ainda desligar o som do chat do Facebook, evitando ser incomodado.

Bloquear Bate Papo (Chat) Facebook


Na segunda opção, iremos explicar como remover a barra de Chat do Facebook. Para isso, iremos utilizar o aplicativo "Hate New Chat Sidebar" (apenas para Google Chrome). Para instalar o aplicativo, inicie o Google Chrome e aceda ao seguinte link: Download Aplicativo.

Clique no botão "Adicionar ao Google Chrome". Se mais tarde pretender recuperar a barra de chat do Facebook, basta aceder às opções do navegador - Extensões e remover o aplicativo "Hate New Chat Sidebar".

Seja nosso fã, clique em Curtir



Funcionalidades Facebook:

1 1 Comentário " Bloquear bate papo (chat) do Facebook "

Anónimo

vlw muito bom nem sabia como fazer pois uso o chrome uns 2 sem...so