Como converter PDF em Excel (Grátis)

Por Jorge Sampaio quarta-feira, fevereiro 11
Neste tutorial iremos explicar como converter os seus documentos PDF em Excel (.xls) facilmente, podendo extrair as tabelas do documento e adapta-las à planilha do Excel.

Para isso, iremos usar o Nitro PDF PRO, um programa super completo que facilita a edição de documentos PDF.

Converter PDF em Excel


Comece por baixar e instalar o programa Nitro PDF Pro no seu computador. O programa é gratuito para testar, não colocando limitações na conversão do seu documento.

Após a instalação aceda ao menu Arquivo - Abrir - Computador. Indique o directório onde se encontra o seu documento PDF.

Agora, aceda ao separador "Inicio" e clique no botão "Converter em Excel". Para terminar, clique no botão Converter. O novo documento (já no formato Excel) será guardado no mesmo diretório que o documento original.

Como converter PDF em Excel

Problemas a converter PDF em Excel?


Durante os nossos testes notamos alguns problemas na conversão de documentos com muito conteúdo (incluindo gráficos), o que dificulta o trabalho do Nitro PDF Pro.

A solução passou por dividir o documento PDF, colocando o conteúdo que pretendíamos extrair (nomeadamente as tabelas) em documentos diferentes. Caso tenha dificuldades, experimente:

Como dividir (e juntar) documentos PDF.

Seja o primeiro a comentar em " Como converter PDF em Excel (Grátis) "