Como acessar as configurações do roteador - Tutorial

Por Jorge Sampaio sábado, fevereiro 14
Neste tutorial, iremos explicar como acessar as configurações do roteador, podendo alterar opções bastante importantes da sua ligação (por exemplo, mudar a senha da rede Wi-Fi, mudar a frequência da rede Wi-Fi, etc.)

Como acessar as configurações do roteador


1. Comece por se conectar ao roteador (rede Wi-Fi ou Internet por cabo). Agora, pressione as teclas de atalho CTRL + SHIFT + ESC para abrir o gestor de tarefas.

2. No gestor de tarefas, aceda ao menu arquivo (ou ficheiro) - "Executar Nova tarefa".

3. Digite cmd.exe e marque a caixa de verificação "Criar tarefa com privilégios administrativos".

4. Na linha de comandos digite ipconfig. Nas informações que surgem, procure o campo "Default Gateway" para obter o IP de acesso às configurações do roteador.

como acessar as configurações do roteador

5. Agora, inicie o navegador e digite http:// seguido do ip que encontrou no campo Default Gateway. Por exemplo, http://192.168.1.254

6. Se tudo correu bem, Surgirá a página de login do seu roteador. Agora será necessário obter os dados de login no roteador.

como acessar as configurações do roteador

Normalmente os dados de login são muito genéricos ( Admin, pass), no entanto, uma pequena pesquisa na Internet (ou nas instruções do roteador) será suficiente para encontrar os dados de login.

Caso possua o roteador da operadora de Internet, talvez possa ser boa ideia contactar o seu fornecedor de Internet para obter os dados de login.

Seja o primeiro a comentar em " Como acessar as configurações do roteador - Tutorial "