Como encontrar amigos no Facebook (por email, número telefone, etc.)

Por Jorge Sampaio sexta-feira, fevereiro 27
O Facebook permite encontrar velhos amigos, com relativa facilidade.

O Facebook possui vários parâmetros de busca, permitindo encontrar amigos por localização, empresa onde trabalhou, local de ensino, número de celular, etc.

Se isso não for suficiente, poderá ainda tentar outras dicas que temos para si...

encontrar amigos no facebook

Como encontrar amigos no Facebook


1. Comece por aceder à sua conta Facebook e no topo da página clique no botão de "Pedidos de Amizade" - "Encontrar amigos".

encontrar amigos no facebook

2. Você encontrará várias opções para procurar os seus amigos. A primeira solução, consiste em "importar" os seus contactos de outros serviços (outlook, Messenger, etc.). Para isso, comece por selecionar o serviço que pretende e adicione o email que usa para entrar nesse serviço.

encontrar amigos no facebook

Será necessário fazer o login nesse mesmo serviço para iniciar a importação.

3. Ainda na mesma página, você encontrará uma opção de procura que permite "filtrar" os resultados, ou simplesmente procurar pessoas por localização, empresa onde trabalhou, local de ensino, etc.

encontrar amigos no facebook

4. Você poderá ainda procurar os seus amigos através do número de celular, ou endereço de email. Para isso, basta usar a barra de pesquisa principal do Facebook e digitar o número de celular ou email.

Você poderá ainda convidar os seus amigos para criar uma conta no Facebook digitando o email ou número de celular através da caixa "Convidar amigos".

encontrar amigos no facebook

Outras dicas:

Pesquise os amigos dos seus amigos - Normalmente, o Facebook sugere "Pessoas que você possa conhecer" através dos amigos dos seus amigos. No entanto, é sempre uma boa ideia tentar recordar qual dos seus amigos também conhecia a pessoa que você procura e pesquisar a lista de amigos dessa pessoa.

Interesses: Outra forma de encontrar os seus amigos é pesquisar em páginas de fãs de assuntos que podem interessar a esse amigo.

Como não poderia deixar de ser, não se esqueça de partilhar esta dica no Facebook, para ajudar outras pessoas a encontrar amigos no Facebook e quem sabe, talvez você também possa ser encontrado.

Seja o primeiro a comentar em " Como encontrar amigos no Facebook (por email, número telefone, etc.) "