Como fazer chamadas de vídeo no Android (Tutorial)

Por Jorge Sampaio quarta-feira, fevereiro 25
Pretende fazer chamadas de vídeo no Android? É muito simples, para isso, basta usar um dos muitos aplicativos disponibilizados através do Google Play, ou usar o aplicativo Hangouts incorporado no próprio Android.

Fazer chamadas de vídeo no Android - Melhores Aplicativos


Dica: os aplicativos sugeridos utilizam a Internet para realizar chamadas de vídeo. Como tal, se não pretende gastar dinheiro no tráfego de dados (Internet do celular), deverá usar uma rede Wi-Fi. Se pretende encontrar Internet gratuita na sua zona residencial, consulte o seguinte tutorial: Mandic Magic.


Google Hangouts

O Hangouts é um aplicativo muito completo que permite fazer chamadas de vídeo (e voz) gratuitamente. O aplicativo permite-lhe ainda enviar mensagens de texto (e fotografias) gratuitamente.

Uma das vantagens do Hangouts é que vem instalado nativamente no Android, e como tal, a probabilidade do seu contacto possuir o Hangouts para receber a chamada é muito grande.

Para realizar uma chamada de vídeo, basta iniciar o Hangouts no seu Android (apenas necessita da sua conta Google), e selecionar o contacto que pretende. Agora, clique no botão de chamada telefónica e no ecrã da chamada clique no botão da câmera (ou câmara, em português de Portugal). Está pronto.

fazer chamadas de vídeo no Android hangouts

Skype

O Skype é igualmente um excelente aplicativo para realizar chamadas de vídeo.

Se não possui uma conta Skype, poderá usar a sua conta antiga do MSN messenger (através da migração, veja mais detalhes aqui: migrar do Messenger para o Skype).

Para realizar chamadas de vídeo basta selecionar o contacto que pretende, e no ecrã da chamada clicar no botão da câmera. Está pronto.

fazer chamadas de vídeo no Android skype

Viber

O Viber é um excelente aplicativo que permite fazer chamadas (vídeo e voz), enviar SMS e arquivos gratuitamente através do seu smartphone, tablet ou PC. O Viber surge como uma excelente alternativa ao WhatsApp, com a vantagem de ser totalmente gratuito (o WhatsApp é gratuito apenas por um ano).

Para realizar uma chamada de vídeo no Android através do Viber, comece por realizar uma chamada normal para o seu contacto e clique no botão "Vídeo".

fazer chamadas de vídeo no Android viber

Mais soluções:

Seja o primeiro a comentar em " Como fazer chamadas de vídeo no Android (Tutorial) "