Use o Google Maps como GPS (sem Internet)

Por Jorge Sampaio quinta-feira, maio 14
O Google Maps é uma excelente ferramenta de orientação, que pode ser usada como navegador de GPS. O grande problema, é que o Google Maps necessita de acesso à Internet para descarregar os mapas, consumindo tráfego de dados.

No entanto, existe uma solução muito simples, que permite ao Google Maps indicar o percurso sem acesso à Internet. Para isso, basta guardar os mapas necessários no seu smartphone (em Offline).

Use o Google Maps como GPS

Use o Google Maps como GPS


1. Em primeiro lugar, será necessário guardar o mapa do percurso em offline no seu dispositivo. Para isso, comece por aceder ao Google Maps e pesquise o percurso que irá fazer.

Para visualizar o percurso será necessário aceder à Internet, podendo por exemplo usar conexão de sua casa, ou usando o Mandic Magic para encontrar redes Wi-Fi livres perto de si.

Com o mapa do percurso aberto, clique na barra de pesquisa do Google Maps. No final da página, surgirá a opção "Guardar um novo mapa em offline". Confirme a gravação do seu mapa.

guardar mapas do Google Maps offline


2. Agora, clique no botão azul para definir o percurso.

google maps gps


Comece por definir o seu "destino" (não é necessário definir o ponto de partida, que será obtido através da sua localização via GPS), clique na opção "selecionar no mapa" e posicione o marcador no local pretendido.

selecionar mapa no google maps


Está pronto, para iniciar a navegação basta ativar o GPS do seu dispositivo.

Seja o primeiro a comentar em " Use o Google Maps como GPS (sem Internet) "