Como editar contatos Android (via Gmail)

Por Jorge Sampaio segunda-feira, junho 8
O Google permite guardar um "backup" dos seus contatos Android diretamente na sua conta, que podem ser acedidos através do Gmail.

Dessa forma, você mantém os seus dados em segurança e pode transferi-los para outros dispositivos (como já explicamos neste tutorial: Transferir contatos Android).

O Gmail possui ainda uma ferramenta interessante, que permite editar os seus contatos Android de uma forma simples e intuitiva. Você poderá editar todas as informações associadas ao contato, e ainda, adicionar fotografias do computador para identificar a pessoa.

Como editar contatos Android no Gmail


Comece por aceder ao Gmail e faça o login com a sua conta. Agora, clique em "Gmail" e selecione "Contatos". Surgirá uma lista com todos os seus contatos guardados no Android.

contatos gmail

Se por algum motivo essa lista não surgir, basta aceder ao seu dispositivo Android e entrar no Menu Definições - Contas - Google. Selecione o seu email e clique em "Sincronizar Contatos".

Agora, clique no botão "Editar" (em forma de lápis) para começar a adicionar informação aos seus contatos.

Como editar contatos Android via Gmail


Quando terminar, não se esqueça de sincronizar a informação com o seu dispositivo Android, acedendo novamente Menu Definições - Contas - Google - seuemail@gmail.com - Sincronizar contatos.

Recomendado para si:

Seja o primeiro a comentar em " Como editar contatos Android (via Gmail) "