Como excluir a pasta Windows.old no Windows (ganhe espaço)

Por Jorge Sampaio segunda-feira, agosto 3
A pasta Windows.old é responsável por armazenar os arquivos de uma versão anterior do Windows, surgindo após o upgrade do sistema (para uma nova versão).

Esta pasta pode ser eliminada, mas não da forma tradicional. Com milhares de computadores a fazerem o upgrade para o Windows 10, a pasta Windows.old volta a estar em foco.

Como excluir a pasta Windows.old

Como excluir a pasta Windows.old


Antes de avançar, é importante salientar que só deve excluir a pasta Windows.old, se não pretende fazer o downgrade do sistema operativo, ou seja, voltar ao Windows que você usava.

Para avançar, comece por aceder ao "Meu Computador" (ou Este PC) e pressione com o botão direito do rato (mouse) na unidade de disco onde se encontra instalado o Windows (normalmente a unidade C:).

Agora, selecione as "Propriedades"- "Limpeza do disco". Em alternativa, poderá pressionar as teclas CTRL+SHIFT+ESC para iniciar o "Gestor de Tarefas", e clicar no botão "Mais detalhes". Em seguida, aceda ao menu "Ficheiro" (Arquivo) - Nova Tarefa. Digite cleanmgr.exe e pressione a tecla Enter.

O sistema irá analizar o disco em busca de arquivos desnecessários. Na lista que surge, marque a caixa de seleção "Instalação(ões) anterior(es) do Windows".

Limpeza do disco no Windows 10

Para terminar, clique em "OK".

Artigos relacionados:

Seja o primeiro a comentar em " Como excluir a pasta Windows.old no Windows (ganhe espaço) "