Como Mudar o idioma do Windows 10 (para Português)

Por Jorge Sampaio terça-feira, dezembro 22
Neste tutorial, iremos explicar como mudar o idioma do Windows 10 para português. Você poderá instalar vários idiomas em simultâneo, no entanto, será necessário reiniciar a sessão para aplicar o novo idioma.

Se o seu computador é usado por diversos utilizadores, poderá optar criar várias contas de usuário diferentes, aplicando o idioma mais conveniente.



Como mudar o idioma do Windows 10


No nosso exemplo, iremos explicar como mudar o idioma do Windows 10 de inglês para português.

Caso o seu Windows se encontre noutro idioma e precisar de ajuda extra, poderá enviar o seu comentário.

1. Comece por aceder ao Menu Iniciar e procure a opção "Settings" (Definições). Em alternativa, poderá pressionar as teclas de atalho Windows + I.

2. Aceda ao menu "Time & Language" (Hora e idioma).



Selecione o separador "Region & language" (Região e idioma) - "Add Language" (Adicionar um idioma). Não se esqueça de definir o país, para que o Windows adapte o conteúdo à região (nomeadamente a funcionalidade Cortana).




3. Na janela que surge, selecione o idioma que pretende usar. No nosso exemplo, iremos instalar o idioma "Português do Brasil".

4. Para terminar, pressione o botão "Set as Default" (Predefinir). Surgirá uma mensagem indicando que as alterações serão aplicadas após um novo início de sessão.

Se pressionar o botão "Options" (Opções) irá encontrar outras funcionalidades interessantes, nomeadamente, a possibilidade de instalar um "teclado" compatível com o idioma instalado.




Aplicar a mudança de idioma no ecrã de boas-vindas

Para aplicar o novo idioma no ecrã de boas-vindas do Windows 10, basta pressionar o link "Additional date, time  & regional Settings" - "Region" - Administrative" - "Copy Settings". Para terminar, marque a caixa de seleção "Welcome screen and system accounts".





Seja o primeiro a comentar em " Como Mudar o idioma do Windows 10 (para Português) "