Como resolver o erro "PVP.net Patcher deixou de funcionar"

Por Jorge Sampaio segunda-feira, janeiro 18
Sempre que tenta iniciar um jogo (por exemplo, o League of Legends) recebe uma mensagem de erro indicando que o "PVP.net Patcher deixou de funcionar"? Saiba como resolver o problema com várias dicas simples.

PVP.net Patcher deixou de funcionar


Como resolver o erro "PVP.net Patcher deixou de funcionar"



1. A primeira solução, consiste em executar o programa como administrador.

Para isso basta clicar com o botão direito do rato no ícone do programa (neste exemplo, o League of Legends) e selecionar a opção "Executar como administrador".

executar como administrador


Se o problema desaparecer, sugerimos que este programa seja sempre executado no modo "Administrador". Para isso, basta clicar com o botão direito do rato no ícone do programa e selecione "Propriedades".

No separador "Compatibilidade" marque a caixa de verificação "Executar este programa como administrador".

executar como adminstrador sempre

2. Em alguns casos, também poderá ser suficiente iniciar o "Gestor de Tarefas" (teclas de atalho: CTRL+SHIFT+ESC) e no separador "Processos", terminar o aplicativo "LoLLauncher".


3. Se erro não desapareceu, poderá experimentar uma solução mais "drástica". Ou seja, remover o jogo por completo do seu computador e proceder à sua reinstalação. 

Este processo não irá afectar o seu progresso no jogo, visto que os seus dados ficam guardados nos servidores do League of Legends.

Para remover o jogo por completo (todos os arquivos e entradas de registo), consulte o seguinte tutorial: Como remover um programa por completo.

Seja o primeiro a comentar em " Como resolver o erro "PVP.net Patcher deixou de funcionar" "