Tags:

Como desproteger PDF usando o Google Chrome

Por Jorge Sampaio segunda-feira, março 28
Precisa de desproteger um arquivo PDF, eliminando a senha de proteção permanentemente? É simples, bastando para isso usar o navegador Google Chrome.

O Google Chrome é uma ferramenta bastante útil para criar e editar arquivos arquivos PDF.

Nós podemos usar essa ferramenta de criação de PDF's, para gerar uma cópia do arquivo PDF, desta vez, sem a senha. Para desbloquear o PDF será necessário conhecer a senha de proteção.

Caso se tenha esquecido da senha, poderá usar programas como Advanced RAR Password Recovery para recuperar a senha, usando ataques de "Brute force" (testam todas as combinações de carateres).

Como desproteger PDF usando o Google Chrome


Comece por abrir o arquivo PDF diretamente no Google Chrome. Você poderá fazer isso arrastando o arquivo PDF para cima da janela do Chrome, ou pressionando com o botão direito do rato no arquivo - Abrir com - Google Chrome.

Como desproteger PDF usando o Google Chrome


Digite a senha do arquivo PDF. Agora, aceda ao menu ferramentas () e selecione a opção Imprimir.

Nas secção "Destino", clique no botão alterar e selecione “Guardar como PDF”. Indique o nome do novo arquivo PDF, que será guardado desprotegido.

guardar como pdf no google chrome

Precisa de editar os seus documentos PDF? Conheça mais tutoriais do SafePC Tuga:


Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Como desproteger PDF usando o Google Chrome "