Como saber a compilação do Windows 10?

Por Jorge Sampaio domingo, junho 12
Se costuma navegar em fóruns de informática, certamente já se deparou com o termo compilação do Windows (ou Build). Mas o que é a compilação do Windows? Como posso saber a compilação do Windows 10?

Como saber a compilação do Windows 10?




O número da compilação descreve o estado de desenvolvimento da versão do seu Windows, sendo atribuídos sempre que a Microsoft lança uma atualização.

Como tal, é normal que o número da compilação vá alterando com o tempo (atualmente 10586.318).

No Windows 10, a versão da compilação está "escondida". Para a encontrar basta aceder ao menu Iniciar e clicar em "Definições" (em alternativa, poderá usar as teclas de atalho Windows+I).

Aceda às opções do "Sistema" - "Acerca de". Na janela que surge encontrará todas as informações relevantes da versão do seu Windows, tais como o número da compilação, o tipo de sistema (32 ou 64 bits), a edição (Home, Pro, etc.), etc.

Como saber a compilação do Windows 10


Qual a importância da compilação do Windows?


Em termos práticos, o número da compilação do Windows releva-se mais importante para programadores. No entanto, este também pode ser bastante útil para obter mais detalhes sobre as atualizações do seu Windows 10.

Dessa forma, será possível descobrir quais as funcionalidades que foram adicionadas, os erros corrigidos, etc. Para mais detalhes, basta aceder à seguinte página da Microsoft: Detalhes das atualizações.

Seja o primeiro a comentar em " Como saber a compilação do Windows 10? "