Como criar um DVD de instalação do Windows 10 (ou pendrive)

Por Jorge Sampaio segunda-feira, junho 13
Se actualizou para o Windows 10, existe uma boa probabilidade de ainda não possuir um DVD (ou pendrive) de reinstalação do Windows.

Esse suporte é essencial caso necessite de instalar o Windows 10 a partir do zero. Para começar, você irá necessitar de um DVD virgem ou um pendrive com 8GB de espaço.

Como criar um DVD de instalação do Windows 10


Como criar um DVD de instalação do Windows 10 (ou pendrive)



Comece por baixar a ferramenta de criação de mídia e verifique os termos de utilização (os quais deve aceitar para continuar).

Em seguida, selecione a opção "Criar suporte de dados de instalação para outro computador" e clique o botão próximo.

Como criar um DVD de instalação do Windows 10



Selecione a versão do Windows que pretende incluir no DVD (ou pendrive) de instalação. Caso mantenha a caixa de seleção "Utilize as opções recomendadas para este PC", o sistema irá baixar a versão indicada para o seu computador, no entanto, se pretende criar um DVD de instalação para outro computador, deverá selecionar a versão correspondente.

baixar o windows 10


Para saber a versão que está a usar atualmente basta aceder ao menu Iniciar - definições - sistema - acerca de. Verifique qual a versão do Windows que está a usar.


Para terminar, selecione o suporte onde pretende armazenar os arquivos de instalação. Caso opte pelo DVD, deverá baixar o arquivo ISO do Windows, e clicar com o botão direito do rato no arquivo "windows.iso" e selecionar "Gravar imagem em disco".

saber a versão do windows 10


Qual é a chave do Windows?

Ao atualizar para o Windows 10, é feita a transferência da chave do produto e como tal, a chave do seu Windows 10 é igual à da versão anterior do Windows. Caso tenha perdido a chave do Windows poderá usar programas como o Berlac Advisor para recuperar essa mesma chave.

Seja o primeiro a comentar em " Como criar um DVD de instalação do Windows 10 (ou pendrive) "