Como acessar arquivos do PC pela internet (usando o OneDrive)

Por Jorge Sampaio quarta-feira, setembro 28
Já alguma vez sentiu necessidade de aceder aos arquivos do seu computador remotamente? Com o OneDrive já é possível aceder a qualquer arquivo do PC e proceder ao respetivo download.

Para isso, basta usar a funcionalidade "Fetch" do OneDrive. O seu computador passará a funcionar como um servidor de FTP, podendo inclusivamente ser acedido através de dispositivos móveis (smartphone e tablets). Esta dica é uma excelente forma de superar as limitações dos serviços de armazenamento em nuvem.

onedrive


Como acessar arquivos do PC pela internet




1. Para usar este funcionalidade será necessário possuir a versão de Ambiente de Trabalho instalada no seu computador.

Em seguida, clique com o botão direito do rato no ícone do OneDrive que surge junto ao relógio do Windows.

2. Aceda às "Definições" e na janela que surge, clique no separador "Definições". Marque a caixa de verificação "Quero utilizar o OneDrive para obter qualquer um dos meus ficheiros neste PC".

Como acessar arquivos do PC pela internet usando o OneDrive

3. Agora será necessário reiniciar o OneDrive, para isso, clique com o botão direito do rato no ícone do OneDrive e selecione "Sair". Volte a executar o OneDrive e mantenha o programa ativo sempre que necessitar de acessar os arquivos.

Como acessar os arquivos pela Internet




Para aceder aos arquivos do PC pela Internet basta aceder ao link: OneDrive/. Clique no botão de opções e selecione "PC".

Surgiram todos os PCs conectados listados. Poderá ser necessário adicionar um código de segurança extra enviado por email para começar a aceder aos arquivos. Está pronto.

Seja o primeiro a comentar em " Como acessar arquivos do PC pela internet (usando o OneDrive) "