Como localizar um PC roubado (Windows 10)

Por Jorge Sampaio quinta-feira, setembro 29

Atualmente já existem diversos programas no mercado que permitem localizar um computador perdido, ou roubado, à semelhança do que acontece com os dispositivos móveis (Android).

No entanto, o Windows 10 possui essa funcionalidade embutida de forma nativa, que permite obter uma localização “aproximada”, usando a ligação à Internet para obter (visto que o PC não possui GPS).

Essa localização é atualizada constantemente, tornando a informação mais fidedigna. Em versões anteriores, era obrigatório a utilização de um programa "externo" como o "Prey".

Como localizar um PC roubado


Como localizar um PC roubado (Windows 10)



Comece por aceder às Definições (ou Configurações) do Windows, clicando no menu Iniciar e selecionando “Privacidade”. No menu à sua esquerda, selecione a opção Localização e certifique-se que o "Serviço de Localização" se encontra ativo.

definições de privacidade do windows 10


Agora, volte novamente ao menu definições e selecione a opção “Atualizar e segurança". Aceda à menu "Localizar o meu dispositivo" e na opção "localizar o meu dispositivo" toque no botão "Alterar". Agora basta ativar a opção "Guardar periodicamente a localização do meu dispositivo".


Como localizar um dispositivo?



Para localizar um dispositivo basta aceder ao link Microsoft Devices e iniciar sessão com a sua conta Microsoft.



Se tudo correu bem, a localização do seu PC já aparecerá listada. Se necessário, poderá solicitar uma atualização clicando no link "Localizar o meu dispositivo".

Seja o primeiro a comentar em " Como localizar um PC roubado (Windows 10) "