Conversas secretas do Facebook: encriptadas e Excluídas automaticamente

Por Jorge Sampaio sábado, outubro 15
O Facebook Messenger conta com uma nova funcionalidade, que permite ter conversas secretas com os seus amigos. Mas em termos práticos, o que isso significa?


As conversas secretas são encriptadas, o que significa que mais ninguém poderá visualizar essas mensagens, nem mesmo a própria equipa do Facebook.

Você poderá definir para as conversas serem excluídas após a leitura, lembrando um pouco o funcionamento do SnapChat.

Outra particularidade, é que as conversas secretas não são sincronizadas com outros dispositivos, ou seja, as suas conversas secretas não irão surgir no computador (por exemplo) ou outro dispositivo sincronizado.





Como iniciar uma conversa secretas do Facebook


Comece por aceder ao Facebook Messenger e selecione o amigo com quem pretende ter uma conversa secreta. Toque no botão de "Detalhes" (em forma de "i")" e selecione "Conversa Secreta".



Irá surgir uma nova janela de conversação, com uma cor diferente. Repare que as conversas secretas não permitem o envio de determinados arquivos, nomeadamente arquivos de voz.




No canto inferior direito encontra a opção de "Auto-destruição", que permite definir um intervalo de tempo para manter as mensagens ativas. Após esse período, as mensagens são excluídas após a visualização. Uma opção muito útil, que provavelmente só peca por tardia.


Faça mais com o Messenger


O Facebook Messenger possui ainda outras funcionalidades interessantes que por vezes passam despercebidas. Aqui ficam algumas sugestões já abordadas no SafePC Tuga:



Jorge Sampaio

Técnico de informática, apaixonado pela tecnologia, Android e redes sociais. Administrador de outros sites como o DicasDroid.com

Seja o primeiro a comentar em " Conversas secretas do Facebook: encriptadas e Excluídas automaticamente "