Tags:

Como ativar o Num Lock ao iniciar o Windows (7, 8 e 10)

Por Jorge Sampaio domingo, abril 30
Neste tutorial, iremos explicar como ativar o Num Lock automaticamente quando inicia o Windows, facilitando a vida na hora de digitar a senha (ou PIN) para entrar na sua conta. Para isso, será necessário uma pequena alteração no registo (ou registro) do Windows.

Como ativar o Num Lock ao iniciar o Windows


Ativar Num Lock ao iniciar o Windows




1. Comece por pressionar as teclas de atalho "CTRL+SHIFT+ESC" para abrir o Gestor de Tarefas do Windows. Na janela que surge aceda ao separador "Ficheiro" (ou Arquivo) - Executar Tarefa e digite "regedit" (sem aspas) inicie a tarefa com privilégios administrativos.

Caso tenha dificuldades, experimente pressionar a tecla Windows () + R para abrir a janela "Executar" e digite Regedit.

2. No editor de registro do Windows procure o seguinte diretório: HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Keyboard. Altere para "2" o valor contido em "InitialKeyboardIndicators".

mudar registro para ativar o numlock no inicio do windows


3. Aceda ao diretório "HKEY_USER/DEFAULT/Control Panel/Keyboard e altere a chave "InitialKeyboardIndicators" para o valor "2".

Agora, pesquise os restantes registros contidos em "HKEY_USERS" e no diretório "Control Panel/Keyboard" altere todos os registros "InitialKeyboardIndicators" que encontrar para "2".

registro do windows numlock InitialKeyboardIndicators


Está pronto, da próxima vez que iniciar o Windows o "Num Lock" já estará ativo. Caso contrário, volte a aceder ao registro do Windows e verifique se não se esqueceu de alterar algum "InitialKeyboardIndicators".


Post Tags:

Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Como ativar o Num Lock ao iniciar o Windows (7, 8 e 10) "