Poupe dinheiro no uso do seu PC

Por Jorge Sampaio sábado, dezembro 19


Com a crise mundial instalada, poupar é a palavra de ordem. Muitas vezes sem nos apercebemos existe uma série de situações que nos leva a gastos desnecessários. Conheça algumas dicas que o ajudaram a poupar.

1- Poupe a tinta da sua impressora - Como certamente o leitor saberá, os tinteiros das impressoras estão longe de ser baratos. Faça um uso consciente dos seus tinteiros, afinal, quantas vezes já imprimiu documentos com a qualidade máxima quando a qualidade rascunho (ou rápido) era suficiente?

poupar tinta impressora

2- Fale quase de borla - se a conta do telefone é responsável por um grande "rombo" no seu orçamento, livre-se de preconceitos, use o Skype. Poderá fazer chamadas do seu PC para telefones fixos (estrangeiro incluído) a um preço reduzido.


3- Poupe energia -> nunca deixe o seu computador ligado, mesmo em hibernação, o consumo fará a diferença na conta da electricidade. Experimente também os planos de gestão de energia do Windows -> Menu Opções de Energia -> no campo "Esquemas de energia" escolha o mais apropriado para si.

poupar energia computador

4- Poupe em licenças -> o tempo em que era preciso gastar uma fortuna a comprar programas já faz parte do passado. Poderá optar por programas Freeware, por exemplo BrOffice (pacote office) ou o Gimp (tratamento de imagens).

BrOffice
Gimp

5- Comprar upgrades para o seu computador? -> Se um computador está lento não significa o que precisa de ser melhorado "fisicamente", por vezes, basta uma pequena limpeza para que o seu computador fique em "forma". Veja como aqui.


Seja o primeiro a comentar em " Poupe dinheiro no uso do seu PC "