Ao navegar no modo anónimo os arquivos temporários, cookies, histórico de navegação e senhas são excluídos quando o usuário fechar a janela de navegação privada.
Os downloads efectuados e os sites que classificar como favoritos são preservados. Você poderá inclusivamente usar esta funcionalidade para abrir duas contas Facebook ao mesmo tempo (no mesmo navegador), ou até mesmo duas contas do Messenger.
Como navegar em anónimo?
Aceder ao modo anónimo dos navegadores é muito simples, bastando pressionar as respectivas teclas de atalho. A janela do "modo anónimo", possui um visual um pouco diferente da janela tradicional.
De salientar, que mesmo usando o modo anónimo dos navegadores, alguns sites podem registrar as suas visitas. Para evitar esse registro você poderá mudar o seu IP, ou usar uma rede VPN:
Mozilla Firefox:
Inicie o Firefox e aceda ao Menu "Ferramentas" e clique em "Iniciar navegação privativa" (teclas de atalho = CTRL+SHIFT+P).
Internet Explorer + Edge (Windows 10):
Google Chrome:
O navegador da Google também possui a navegação privada. Pressione ao mesmo tempo CTRL+SHIFT+N.
De salientar que esta opção é uma verdadeira ajuda principalmente para quem utiliza computadores de acesso público. Assim protege de forma eficaz os seus dados.
Não perca:
1 1 Comentário " Navegar na Internet em anónimo [todos os navegadores] "
Muito útil a informação, as vezes precisamos não deixar vestígios.
Enviar um comentário