[Resolver] erro 80048103 MSN Messenger

Por Jorge Sampaio quarta-feira, fevereiro 9
Se ao tentar iniciar sessão no Messenger recebe uma mensagem de erro com o código 80048103 realize os seguintes procedimentos para resolver o problema:

1. O erro 80048103 está normalmente associado a problema de registo do Windows, para resolver o problema deve efectuar um scan completo ao registo do Windows e corrigir todos os erros encontrados. Para o ajudar tem ao seu dispor dois programas gratuitos:




2. Se mesmo depois de corrigir o registo continua a receber o erro 80048103 experimente apagar o arquivo cache dos contactos do Messenger.

Para isso, encerre o Messenger por completo pressionando CTRL+SHIFT+ESC e termine os processos msnmsgr.exe e wlcomm.exe.

Em seguida, aceda ao Menu Iniciar - Painel de Controlo - Opções de Pastas - no separador "Ver" - marque a caixa de verificação "Mostrar Pastas, unidades e ficheiros Ocultos".

erro 80048103 MSN Messenger


Por fim, localize o seguinte directório consoante a versão do seu Windows e apague a pasta Contacts do Windows Live Messenger:

Windows XP

C:\ Documents and Settings \ Username\ Local Settings\ Application Data\ Microsoft

Windows Vista / Windows 7

C:\ Users\ Username\ AppData\ Local\ Microsoft

3. Verifique se alguma firewall está a bloquear o acesso do Messenger à rede. Alguns leitores conseguiram resolver o problema removendo a firewall "Nvidia Network Access Manager", no entanto, se não possui esta Firewall deve focar a sua atenção em programas de segurança instalados recentemente (por exemplo: antivírus). Alguns programas de segurança bloqueiam o acesso à rede de vários programas (incluindo o Messenger).



4. Outra solução é utilizar o MSN E_Fix para corrigir o Messenger. O programa é gratuito e consegue resolver vários problemas eficazmente. Faça o download do programa aqui - Programas para corrigir erros do Messenger.

5. Experimente restaurar o seu Windows para uma data em que tudo funcionava correctamente, veja como restaurar o seu Windows:
Caso o leitor possua mais alguma sugestão/solução partilhe com a nossa comunidade. Obrigado!

Seja o primeiro a comentar em " [Resolver] erro 80048103 MSN Messenger "