Como quebrar (recuperar) a senha do Windows

Por Jorge Sampaio terça-feira, outubro 4


Se esqueceu a senha do seu Windows, ou simplesmente pretende aceder a arquivos localizados num computador "antigo" e não sabe a senha, poderá utilizar o programa gratuito PC Login Now. O programa consegue quebrar a senha de administrador, permitindo ao leitor recuperar o acesso ao Windows.

O programa é compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 2003 e 2008. O SafePC Tuga testou igualmente o programa no Windows 7, no entanto, o programa revelou-se incompatível. Para quebrar a senha do Windows 7, visite o seguinte artigo: Quebrar senha Windows 7.

Nota Importante: Se possui o Windows XP, existe um método alternativo para recuperar a senha do Windows, veja como fazer aqui: Recuperar senha Windows XP.


Antes de usar o PC Login Now deverá saber que o programa, não oferece "garantias". Como tal, deve usa-lo em último recurso (quando a única solução é formatar o Windows).



O arquivo do programa encontra-se em formato ISO (imagem de CD). Deverá gravar a imagem ISO em CD utilizando, por exemplo, o CDBurnerXP. Faça o download do programa no seguinte artigo: Programas gratuitos para gravar CD/DVD.

Agora, faça o download do PC Login Now aqui: Download (se o download não iniciar clique aqui).

Deverá extrair os arquivos do PC Login Now e gravar a imagem ISO no CD utilizando o CDBurnerXP. Após a gravação do CD, deverá reiniciar o computador, com o CD do PC Login Now inserido na drive.

Nota: Poderá ser necessário alterar a ordem de arranque na sua MotherBoard, colocando a drive de CDs em primeiro lugar. Para isso, no primeiro ecrã do arranque do seu PC (primeira imagem que vê quando liga o computador), pressione DEL ou F2.

Agora, altere a ordem do BOOT, colocando a drive de CDs em primeiro lugar. Guarde as alterações e saia do Setup da MotherBoard. Não se esqueça de reverter esta alteração no final de todo o processo, colocando novamente o disco rígido a arrancar em primeiro lugar.

Quando o computador reiniciar o PC Login Now irá iniciar. Aguarde enquanto o programa é carregado. Quando todo o procedimento estiver concluído, surgirá uma janela indicando que PC Login Now está pronto a usar ("PC Login Now is ready to start, please click next to continue...").

PC Login now

Na janela seguinte, surge uma lista com todos os Windows instalados no computador. Selecione qual a versão do Windows que pretende quebrar a senha e clique em "Next".

quebrar senha windows

Agora, selecione a conta que pretende pretende recuperar e ative a opção "Password is empty". Ativando a opção referida, você estará ordenando ao PC Login Now que remova a senha da conta selecionada. Clique em "Next".

como quebrar recuperar senha windows

Surgirá uma mensagem indicando que a operação foi executada com sucesso. Caso não pretenda quebrar mais senhas deverá selecionar "NO" na janela "Do you Want to Reset another USER"?

O seu computador irá reiniciar, não se esqueça de remover o CD do PC Login Now da Drive. Não se esqueça igualmente de alterar a ordem de arranque do seu computador colocando o disco rígido em primeiro lugar.

Seja o primeiro a comentar em " Como quebrar (recuperar) a senha do Windows "