Como associar um tipo de arquivo a um Programa

Por Jorge Sampaio quarta-feira, dezembro 18
Neste tutorial, iremos explicar como associar uma extensão de arquivo, a um programa de abertura padrão, ou simplesmente, alterar o programa atual que abre os arquivos.

Dessa forma, você conseguirá corrigir os erros de associação de arquivos emitidos pelo Windows ("Este arquivo não tem um programa associado a ele para realizar esta ação").

Associar extensão de arquivo a Programa



Comece por clicar com o botão direito do rato no arquivo que pretende associar, e selecione "Abrir Com..." - "Escolher programa Predefinido".

Indique qual o programa que irá utilizar para abrir o arquivo. Caso queira manter a associação, marque a caixa de verificação "Utilizar sempre este programa".

Como associar um tipo de arquivo a um Programa

Que programa devo associar?



Em primeiro lugar, é preciso saber qual é a extensão do arquivo. Para isso, clique com o botão direito do rato no arquivo que pretende abrir e selecione "Propriedades".

Em tipo de arquivo (ou ficheiro), encontrará a extensão (por exemplo: .pdf, .zip, .rar, etc). Agora, faça uma pesquisa pela extensão no seguinte site: Open With.


Você obterá uma lista com os programas gratuitos capazes de abrir esse tipo de arquivo. Caso tenha dúvidas, deixe o seu comentário. Obrigado.

Seja o primeiro a comentar em " Como associar um tipo de arquivo a um Programa "