Como enviar arquivo (grande) pelo Facebook

Por Jorge Sampaio sexta-feira, maio 9
O Facebook permite-nos enviar vários tipos de arquivos para os nossos amigos (fotos, vídeos, documentos PDF, documentos Word, etc.) através da janela de bate-papo. No entanto, existe um limite no tamanho máximo dos arquivos que você pode enviar (atualmente 25 MB).

Para superar esta limitação, você poderá utilizar serviços de hospedagem de arquivos em nuvem, que permitem armazenar o seu arquivo online (de forma privada ou pública), para download posterior.

Você poderá ainda usar o serviço gratuito Shadow Drive que lhe disponibiliza 1GB de espaço para armazenar os seus arquivos, que poderá partilhar com os amigos do Facebook.

Como enviar arquivo (grande) pelo Facebook



1. A primeira solução para enviar um arquivo pelo Facebook, consiste na utilização de um serviço de armazenamento em nuvem, por exemplo o Google Drive. Para isso, comece por aceder ao Google Drive e faça o login com a sua conta Google (se não possui uma conta Google, poderá criar uma gratuitamente seguindo os passos do seguinte tutorial: Criar conta Google - Grátis.).

Agora, faça o Upload do arquivo que pretende enviar, clicando "Novo" - "Carregar um Ficheiro".

Como enviar arquivo grande pelo Facebook


Clique com o botão direito do rato no arquivo que acabou de enviar e selecione "Obter um link partilhável". Envie esse link para o seu amigo através da janela de bate papo. O seu amigo será então levado para uma página onde poderá baixar o arquivo que você hospedou. Muito simples.



Dica: Não se esqueça de partilhar este artigo com os seus amigos do Facebook, para que estes também possam partilhar arquivos consigo.





Seja o primeiro a comentar em " Como enviar arquivo (grande) pelo Facebook "