Como transferir contatos de Android para Android

Por Jorge Sampaio quarta-feira, setembro 24
Neste tutorial iremos explicar como transferir os seus contatos de um dispositivo Android para outro. Para isso, você possui duas soluções: enviar os contatos diretamente para o outro dispositivo (através de Bluetooth, email, etc.), ou exportar para um arquivo ".vcf".

Enviar contatos no Android

Comece por aceder ao menu "Telefone" - Contatos. Agora clique no botão de "Opções" do dispositivo e selecione "Enviar contatos".

Como transferir contatos de Android para Android

Agora selecione os contatos que pretende enviar para o outro dispositivo (poderá enviar todos, ou fazer uma seleção dos mais "úteis"). Selecione a forma como pretende enviar os contatos, por exemplo através de Bluetooth.

enviar contatos android

Backup dos contatos - guardar contatos em arquivo "VCF"

Em alternativa você poderá criar um arquivo de backup dos contatos no formato ".vcf", que são guardados no cartão de memória, memória interna ou cartão SIM.

Por fim é só transferir esse mesmo arquivo para o novo dispositivo (através de cabo USB, Bluetooth, Wi-Fi usando o airdroid, etc). No novo dispositivo aceda ao menu telefone - contatos - importar e selecione o arquivo de backup "vcf".

Sincronizar contatos com o Gmail

Como uma terceira alternativa você poderá sincronizar os seus contatos com a sua conta Google (Gmail), podendo descarregar para outros dispositivos Android que utilizem a mesma conta.

sincronizar contatos android

Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como sincronizar contatos no Android.

Seja o primeiro a comentar em " Como transferir contatos de Android para Android "