Conheça o YouTube Red (Livre de Anúncios, Vídeos offline, etc.)

Por Jorge Sampaio sexta-feira, novembro 13
O YouTube Red é um serviço de subscrição mensal que transforma o YouTube no serviço que sempre sonhou: livre de anúncios, com ferramenta para baixar vídeos e a com possibilidade de executar vídeos em segundo (por exemplo, com a tela do smartphone desligada), ideal para ouvir as suas músicas favoritas.

O serviço foi lançado a 28 de outubro nos E.U.A, sendo expectável que fique disponível em outros países brevemente.

youtube red


Como funciona o YouTube Red?


O YouTube Red possui um custo de 9,9 dólares por mês, sendo gratuito para utilizadores que já possuam a subscrição do Google Play Music. Para aderir, basta aceder ao seguinte link: YouTube Red.

Após ativar o YouTube Red poderá usufruir do serviço em todas as plataformas (computador, smartphone, TV, etc.), bastando fazer login com a sua conta Google / YouTube.

Livre de Anúncios

O YouTube Red representa também uma mudança de paradigma da Google. O YouTube fechou o ano 2014 com 4 Bilhões de dólares de receitas, no entanto, segundo o Wall Street tal valor só é suficiente para cobrir as despesas do serviço (servidores, pagamento de direitos de músicas, etc), ou seja, o YouTube não gera lucro para o Google.

É esperado que com estes planos de subscrição, o YouTube chegue ao tão esperado lucro.


Vídeos Offline

No Youtube Red você poderá salvar os vídeos em Offline por um período máximo de 30 dias. Sendo possível definir a qualidade de imagem do vídeo (que afecta diretamente o tamanho do vídeo).

Caso o seu dispositivo perca a conexão à Internet enquanto baixa o vídeo do Youtube, ele retornará automaticamente assim que exista ligação.

Vídeos em Segundo Plano

O YouTube possui uma enorme biblioteca de músicas, capaz de fazer inveja a grandes serviços de streaming de música. Como tal, o Google decidiu introduzir uma ferramenta que permite reproduzir os vídeos em segundo plano (mesmo com a tela apagada).

Certamente que irá ser um excelente complemento à recheada biblioteca do Google Play Music.

O que acha do YouTube Red?

Acha que o Google acertou com este plano de subscrição para o YouTube? As funcionalidades adicionadas são suficientemente atrativas para subscrever o YouTube Red? Não se esqueça de partilhar a sua opinião e partilhar este "post" com os seus amigos. Obrigado.

Seja o primeiro a comentar em " Conheça o YouTube Red (Livre de Anúncios, Vídeos offline, etc.) "