Notebook para Jogos? Conheça o Toshiba Qosmio X70-B

Por Jorge Sampaio segunda-feira, março 14
Procura um computador portátil (notebook) topo de gama, otimizado para jogos? A Toshiba tem a solução ideal para si, com a linha de notebooks “Qosmio”.


A diferença de performance entre os notebooks e os computadores de secretária tradicionais (desktop), tem diminuído consideravelmente ao longo dos anos.

Os computadores de secretária continuam a oferecer mais facilidades de expansão de hardware, no entanto, o factor "mobilidade" começa a ter um enorme "peso" na hora de comprar um computador.

Conheça o Toshiba Qosmio X70-B



Quem procura o melhor notebook para jogos, normalmente concentra-se na placa de vídeo (ou gráfica), no entanto, a performance do computador também é condicionada por outros elementos. Um bom processador, 8GB de RAM (mínimo) e um disco SSD devem fazer parte da sua "checklist".

Se não pretende perder tempo a procurar o notebook ideal, poderá optar pela linha Qosmio da Toshiba. O modelo mais recente (X70-B) possui um configuração "brutal", capaz de fazer suspirar de desejo qualquer "gamer".

notebook para jogos


Como seria de esperar o desempenho do Toshiba Qosmio é apoiado num processador Intel® Core™ i7-4720HQ (QuadCore com frequência de 2.4 GHZ, que pode atingir 3.4GHZ no modo Turbo e 6 MB cache de nível 3);


O Qosmio inclui o Windows 8.1 a 64-bit, embora possa aproveitar a promoção da Microsoft e atualizar gratuitamente para o Windows 10;

No Qosmio X70-B a Toshiba decidiu incluir um disco híbrido com 1TB (HDD) para armazenar os seus arquivos e 8GB SSD Solid para uma melhor performance.

Memória RAM: 16GB tecnologia: DDR3L RAM (1,600 MHz)

Placa gráfica AMD Radeon™ R9 M265X Gráficos (4GB GDDR5 memória dedicada), com uma tela de 17 polegadas e resolução "1920 x 1080" (Full HD)

O teclado sem moldura preto mate com iluminação vermelha, com design atraente e um "toque" bastante confortável.

toshiba qosmio x70-b

Preço: Com um preço de 1299€ o Qosmio X70-B não é para todas as carteiras. No entanto, o preço pode considerar-se justo se à configuração do Qosmio, juntarmos a qualidade do acabamento (com chassi em alumínio). Para mais detalhes consulte a página oficial da Toshiba: Qosmio X70-B.



Otimizar computador para jogos

Mesmo possuindo um notebook para jogos, existe sempre otimizações que poderá aplicar ao seu computador para melhorar o desempenho. Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: Como otimizar computador para jogos.

Seja o primeiro a comentar em " Notebook para Jogos? Conheça o Toshiba Qosmio X70-B "