Enviar vídeos e outros arquivos "Grandes" pelo Facebook Messenger

Por Jorge Sampaio sábado, maio 14

Agora já é possível enviar arquivos ou vídeos de grande dimensão através do Facebook Messenger, usando o Dropbox como "intermediário".

Na prática, este tipo de procedimento já era usado por muitos utilizadores, que hospedavam os arquivos em nuvem e partilhavam os links com os amigos.

No entanto, o Facebook decidiu incluir o DropBox na lista de aplicativos adicionais do Facebook Messenger, facilitando a tarefa. Esta dica é particularmente útil para vídeos em HD ou UltraHD criados pelos smartphones mais recentes.

Enviar vídeos e outros arquivos pelo Facebook Messenger


Comece por aceder ao Facebook Messenger e selecione o contato para o qual pretende enviar o arquivo. Toque no botão de 3 pontos para abrir mais opções. Procure o aplicativo "DropBox" e proceda à respectiva instalação.

Enviar vídeos e outros arquivos Grandes pelo Facebook Messenger


Você será levado até à loja de aplicativos do seu smartphone, na qual deverá autorizar a instalação do DropBox para o Facebook Messenger.


Após a instalação, aceda ao aplicativo e faça o login com a sua conta DropBox. Caso ainda não possua uma conta, poderá criar a sua gratuitamente em menos de 5 minutos.

Agora, faça o upload do arquivo que pretende enviar acedendo ao "DropBox" e tocando no botão "+" - "Enviar arquivos" - selecione o arquivo que pretende enviar.

enviar arquivos grandes pelo facebook messenger


Para terminar, basta aceder ao Facebook Messenger - selecionar o contato que irá receber o arquivo - tocar novamente no botão "3 Pontos" - DropBox - escolher o arquivo - Enviar.

enviar vídeo grande no facebook messenger


O único ponto "menos positivo" de relevo, é que os seus contatos serão "obrigados" a instalar o DropBox para visualizar e guardar os arquivos que enviou. No entanto, como a criação da conta é gratuita, e lhes dá acesso a 2 GB de armazenamento em nuvem, não se pode considerar este procedimento como um "entrave".

Gostou desta nova funcionalidade? Sabia que é possível criar e usar Emojis personalizados no Facebook Messenger?

Mais funcionalidades do Facebook Messenger:




Seja o primeiro a comentar em " Enviar vídeos e outros arquivos "Grandes" pelo Facebook Messenger "