Como instalar o Cortana no Windows 10 (Português - Portugal)

Por Jorge Sampaio segunda-feira, dezembro 5

Agora já é possível instalar o Cortana no seu Windows 10 usando o idioma português de Portugal.

Dessa forma, será possível iniciar pesquisas ou realizar algumas tarefas apenas "falando para o computador", lembrando outros sistemas como o Google Now ou a Siri (iPhone).

O ponto negativo, é que terá de usar a versão "Brasileira" do sistema. À semelhança de outras grandes empresas, a Microsoft decidiu excluir (pelo menos, no imediato), a versão PT-PT do Cortana.


Como instalar o Cortana no Windows 10



Para conseguir ativar a Cortana, será necessário instalar a atualização de aniversário do Windows 10.

Para saber se possui essa atualização, consulte o nosso tutorial: Como saber se possuo a atualização de aniversário.

Em caso afirmativo, aceda ao menu "Iniciar" e selecione "Definições" - Hora e Idioma - Região e Idioma - Adicionar um Idioma.



Adicione o idioma "Português do Brasil" e toque no botão "Opções". Agora, selecione a opção que permite baixar a "Escrita Manual" e Voz. Aguarde que a transferência seja concluída e reinicie o seu computador.

Volte a aceder ao menu Iniciar - Definições e na barra de pesquisa digite "Cortana". Selecione a "Definições da Cortana e Pesquisa". Selecione o idioma da Cortana e ative a opção "Olá Cortana".



Está pronto, já poderá começar a testar as capacidades da Cortana, bastando para isso dizer Olá Cortana". Caso tenha dificuldades, envie o seu comentário.


Seja o primeiro a comentar em " Como instalar o Cortana no Windows 10 (Português - Portugal) "