[Resolvido] Microsoft compatibility Telemetry usando muito disco

Por Jorge Sampaio segunda-feira, abril 24
O seu Windows está lento, você abre o Gestor de Tarefas para analisar a causa da lentidão, e repara que processo microsoft compatibility telemetry está usando muito disco. Mas o que é o Microsoft compatibility telemetry? Para que serve?

Este processo envia automaticamente dados de diagnóstico e de utilização do seu computador para a Microsoft. Essas configurações causaram muita controvérsia desde o lançamento do Windows 10, no entanto, a Microsoft afirma que o única função deste serviço é ajudar a melhorar os seus produtos.

Microsoft compatibility Telemetry usando muito disco

Como desativar o Microsoft Compatibility Telemetry


Em primeiro lugar, comece por aceder ao menu "Iniciar" - Definições (ou Configurações) - Privacidade. No menu à sua esquerda selecione a opção "Comentários e Diagnósticos". No campo "Dados de utilização e diagnóstico" baixe a quantidade de informação para "Básico".



No entanto, se pretende remover por completo o serviço por completo, poderá faze-lo recorrendo às opções do próprio Windows, e um pequeno “hack” do registro.



Comece por aceder ao menu iniciar - configurações - privacidade. No separador geral, desactive todas opções disponíveis para evitar que o Windows envie estatísticas de uso.



2. Pressione as teclas de atalho CTRL+SHIFT+Escape para iniciar o Gestor de Tarefas. Em seguida, aceda ao menu ficheiro (ou arquivo),  selecione opção nova tarefa. Digite regedit para iniciar o editor de registro.

Agora aceda ao diretório hkey_local_machine\software\policies\microsoft\\datacolletion.

Com o botão direito do mouse clique na pasta data colletion e selecione a opção Dword 32 bits e dê o nome AllowTelemetry e atribua o valor 0.



Possui outra dica? Envie o seu comentário, e ajude a complementar este tutorial.

Seja o primeiro a comentar em " [Resolvido] Microsoft compatibility Telemetry usando muito disco "