Como corrigir erro Bad_System_Config_Info (Windows 10)

Por Jorge Sampaio terça-feira, maio 9
Neste tutorial iremos explicar como corrigir o erro Bad_System_Config_Info, que surge durante o arranque do Windows. Este erro gera uma “tela azul”, levando ao reiniciar do computador, sem apresentar uma solução válida.

bad_system_config_info


Porque razão isto acontece?

Este erro surge quando os arquivos de arranque do Windows estão corrompidos ou danificados. Para corrigir, poderá reconstruir os arquivos BCD, ou usar a reposição do Windows.

Usar a reposição



Vamos começar pela reposição do Windows. Esta solução é mais simples de aplicar, evitando recorrer a códigos complicados que possam assustar os usuários menos experientes.

Em primeiro lugar, será necessário criar uma mídia de recuperação do Windows (DVD ou pendrive USB). Para isso, poderá pedir a um amigo ou usar outro computador que possua em casa.

Aceda à seguinte página para baixar a ferramenta de criação da mídia do Windows (ou consulte o nosso tutorial: Como criar mídia de instalação do Windows 10).

criar suporte de instalação do Windows


Agora, será necessário colocar o dispositivo de recuperação a arrancar em primeiro lugar. Para isso, basta pressionar a tecla de atalho que surge na primeira tela (durante o arranque). As teclas mais comuns são a F2 e DEL.

Altere a ordem do boot colocando o DVD ou o dispositivo USB em primeiro lugar. Salve as alterações, o computador será reiniciado.

alterar ordem de arranque


Surgirá uma tela de arranque do Windows, na qual será necessário definir idioma. Agora, selecione a opção “Resolução de problemas“.



Na janela seguinte, selecione "Repor este PC" - "Manter os meus ficheiros". Clique no seu perfil e digite a respectiva senha. O Windows irá dar início à reposição do computador.

E se eu não possuir a senha de login? Por vezes, temos de arranjar computadores de amigos ou familiares, os quais não possuímos a senha de login. Nesses casos, poderá criar um usuário administrador através do Cmd.exe (linha de comandos) e iniciar a reposição (tutorial para breve).

Seja o primeiro a comentar em " Como corrigir erro Bad_System_Config_Info (Windows 10) "