Como Criar Lembretes e Anotações no Windows 10 | Cortana e Sticky Notes

Por Jorge Sampaio domingo, junho 18
O Windows 10 possui um aplicativo de anotações bastante útil, que permite adicionar lembretes diretamente na área de trabalho do Windows. Os lembretes podem ser conectados ao Bing e à Cortana (assistente virtual do Windows) de forma a obter mais informações contextuais.


A própria Cortana permite criar lembretes de uma forma simples e intuitiva. Para isso, basta digitar "lembrar" (sem aspas) na pesquisa do Windows e selecionar a opção "Definir Lembrete".

Escolha o tipo de lembrete que pretende criar (Pessoa, Lugar ou Hora), bem como uma pequena descrição do lembrete. Se necessário, poderá ainda adicionar uma foto.



  • Curiosidades: Sabia que os papéis adesivos "Post-it", foram considerados um fracasso um ano após o seu lançamento. Art Fry o seu inventor, conclui que o problema residia no facto das pessoas não saberem qual era a utilidade do post-it.


Colocar Lembretes na Área de Trabalho do Windows 10



Comece por aceder ao menu Iniciar do Windows e selecione o aplicativo "Sticky Notes".



Se é a primeira vez que usa o Aplicativo de anotações, surgirá uma pequena sugestão para ativar as informações. Clique no botão "Ativar informações".




Se clicar no botão de opções (3 pontos) das anotações, poderá alterar a cor das anotações, que o poderá ajudar a distinguir rapidamente as diversas notas que possa criar.

Tal como já foi referido, as anotações funcionam juntamente com o aplicativo Cortana. A Cortana analisa toda informação contida na anotação oferecendo mais opções quando possível.

Por exemplo, se digitar um endereço, as notas do Windows adicionam o mapa.

  • Sabia que: É possível adicionar notas nos sites que está a visitar usando o navegador Microsoft Edge? Você poderá destacar informações, adicionar notas de texto e recortar partes da página, sendo uma excelente forma de recordar os tópicos mais importantes. Para mais informações consulte: Como fazer anotações em páginas Web.


Para eliminar uma nota, basta pressionar o botão de "Eliminar Nota" que surge no canto superior direito da janela da sua nota. Precisa de mais ajuda? Envie o seu comentário.

Seja o primeiro a comentar em " Como Criar Lembretes e Anotações no Windows 10 | Cortana e Sticky Notes "