Conheça o Facebook Messenger Kids (para crianças) - Review

Por Jorge Sampaio segunda-feira, março 19
O aplicativo Facebook Messenger Kids foi projetado para crianças entre os 9 e os 11 anos com o intuito de dar uma maior segurança aos pais. Para isso, o Facebook criou uma plataforma que não viola a privacidade de seus filhos, além de oferecer aos tutores uma ampla gama de controles.

Esse aplicativo é muito idêntico ao Messenger usado pelos adultos, com escrita na tela, GIFS, emojis, filtros, opção de vídeo, entre muitas outras opções. Está funcionando em todos os dispositivos iOS. No entanto está prometida a versão para Android para bem breve.

Conheça o Facebook Messenger Kids


Facebook Messenger Kids – Informações relevantes



Antes de mais nada, o grande objetivo do Facebook Messenger Kids é o de unir as crianças através das redes sociais. Aqui existe um problema associado – o vício.

Quer queiramos, quer não, até nós, adultos, nos “viciamos” em redes sociais. Não são raros os casos de dependência séria nesse aplicativo. A grande questão aqui é que as crianças se encontram muito mais vulneráveis a essa dependência. Estamos falando de pessoas que ainda se encontram em formação, sem discernimento para saber quando é a hora de parar.

No entanto, nos dias que correm, quem não tem Facebook? E nesse sentido o Facebook Messenger Kids pode ajudar. Se o seu filho tem Facebook, então você sabe que não é fácil controlar o que ele faz enquanto está online.



Com esse novo aplicativo os pais têm um maior controle do que seus filhos estão fazendo. Tendo em conta que hoje todas as crianças têm um celular, e levando em consideração o fato de que a maior parte do tempo eles estão fora de casa, os pais se encontram com um desafio ainda maior.

A vantagem do Facebook Messenger Kids é precisamente esse. Enquanto Instagram, Snapchat, ou Musical.ly não permitem um controle parental, este aplicativo do Facebook para crianças dá essa possibilidade aos tutores. Por isso é uma opção muito mais segura.

Pesquisa Google



Uma das vantagens é que esse aplicativo não permite que as informações das crianças sejam apresentadas em uma pesquisa no google, ao contrário do que acontece em todas as outras redes sociais. Isso evita situações perigosas, como tráfico de crianças, violação, entre outros.

Além disso, também não permite que as crianças consigam abrir um link com conteúdo para adultos, o que é uma grande vantagem.

Histórico de conversas

Se alegrem pais! Com esse aplicativo os seus filhos não conseguem excluir ou eliminar o histórico de conversas. Por isso têm total controle do que se está passando com os seus filhos.



Claro que aqui entramos um pouco no que é correto, ou não, ou até que ponto os pais podem se intrometer na vida de seus filhos. Mas nos dias de hoje toda a segurança é pouca!

Review



Independentemente do que achamos sobre crianças usarem redes sociais, só podemos dizer que o Facebook Messenger Kids é uma excelente oportunidade para que os pais possam controlar o conteúdo que seus filhos acessam. Além disso, protegem os seus filhos de se exporem na Internet, o que é uma mais-valia nos dias de hoje.

Baixar aplicativo: Google Play Store

Seja o primeiro a comentar em " Conheça o Facebook Messenger Kids (para crianças) - Review "