Como resolver erro 0xc0000142 (Aplicativo não pôde ser inicializado)

Por Jorge Sampaio quarta-feira, abril 18
Sempre que tenta executar um programa, recebe uma mensagem de erro indicando que “o aplicativo não ser inicializado corretamente (0xc0000142)”. Para resolver, experimente os seguintes procedimentos.

0xc0000142


1. Arranque limpo

Em primeiro lugar, experimente realizar um arranque limpo, carregando apenas os serviços da Microsoft. Para isso, digite “msconfig” na barra de pesquisa do Windows e inicie a "Configuração de sistema".

Na janela que surge selecione “serviços” e marque a caixa de seleção “Ocultar serviços da Microsoft“. Desative todos os serviços que arrancam com o Windows. Dessa forma estará a evitar possíveis conflitos de software.





2. SFC / Scanow

O Windows possui várias ferramentas de diagnóstico, que permitem corrigir os mais diversos problemas de sistema. Uma dessas ferramentas é o SFC (System File Check) que pode ser executado através da linha de comandos.

Para isso, comece por pressionar as teclas de atalho CTRL+ SHIFT + ESC,  para iniciar o Gestor de Tarefas. Aceda ao separador Ficheiro (ou Arquivo) - Nova Tarefa. Na caixa que surge, digite cmd.exe e marque a caixa de verificação “Criar esta tarefa com privilégios de administrativos”.




Na linha de comandos do Windows digite o seguinte comando:

sfc /scannow

O Windows irá iniciar a verificação dos arquivos do sistema, e corrigir todos os problemas encontrados.


3. Modo de compatibilidade

Se o erro 0xc0000142 surge ao executar um programa específico, experimente pressionar com o botão direito do rato no ícone do programa e selecione "Propriedades"- Clique no separador "Compatibilidade" e marque a caixa de verificação “Executar este programa em. Modo de compatibilidade “.

Escolha uma versão anterior do Windows. Marque igualmente a caixa de verificação “executar como administrador ”

compatibilidade dos programas


4. Reinstalar / atualizar programa

Se o erro não desapareceu, experimente remover temporariamente o programa afetado e volte a instalar, se possível a versão mais atualizada.

A mensagem de erro é acompanhada pelo nome do processo que provocou o erro, por exemplo, chrome.exe. Com uma pequena busca na Internet, encontrará o programa em questão. Proceda à sua atualização.

Manter programas atualizados - não se esqueça, manter os programas atualizados, previne erros como o 0xc0000142 e também melhora a segurança do PC. Para o ajudar, poderá usar o “Software Informer“. um programa que verifica se os seus programas estão atualizados.

atualizador de programas


5. Alteração de registo

Muitos leitores sugeriram que para resolver o problema bastava uma alteração no registo. Neste caso, pressione as teclas de atalho Windows+R para lançar a caixa de execução e digite “regedit.exe”. No editor de registo procure o seguinte diretório:

Hkey_local_Machine\Software\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\Windows

Na janela a sua direita abra a chave “LoadAppInit_DLLs” e altere para o valor 0. Reinicie o PC.

LoadAppInit_DLLs

Caso tenha resolvido o problema de forma diferente, envie o seu comentário.




Post Tags:
safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Como resolver erro 0xc0000142 (Aplicativo não pôde ser inicializado) "