[Resolvido] erro 80072745 MSN Messenger

Por Jorge Sampaio sábado, fevereiro 27
Se ao tentar iniciar sessão no Messenger recebe uma mensagem de erro com o código 80072745 execute os seguintes procedimentos para resolver o problema:

Atualização: A Microsoft decidiu terminar com MSN Messenger, sendo este substituído pelo Skype. Para continuar a falar com os seus amigos, deverá migrar para o Skype (gratuitamente), ou usar um pequeno aplicativo para reativar o MSN Messenger. Para mais detalhes consulte:


Como resolver o erro 80072745:


1. Experimente reiniciar o router (roteador). Nota: espere 30 segundos antes de o voltar a ligar.

2. Verifique se a sua Firewall está a bloquear o acesso do MSN Messenger à rede. Se a sua Firewall for a do Windows deverá estar configurada como na imagem.

msn messenger erro 80072745


3. Abra o Internet Explorer - > Menu Ferramentas -> Avançadas -> em seguida, aparece uma lista de definições, verifique se "Utilizar SSL 2.0" e Utilizar SSL 3.0" estão activados.

4. Muitos antivírus bloqueiam o acesso à Internet do MSN (NOD32, por exemplo), se recentemente instalou um antivírus novo, verifique as configurações do mesmo.



Se usa o antivírus NOD32, carregue com o botão direito do rato no ícone do antivírus na barra "systray", perto do relógio, em seguida, Carregue em Configurações Avançadas - Filtro de Protocolos - Seleccione HTTP e POP3.

5. Como solução final, vá ao seguinte directório C:\WINDOWS\system32\drivers\etc e abra o ficheiro "hosts" com o bloco de notas e adicione as seguintes linhas (necessita de ser administrador):

#65.54.239.80 messenger.hotmail.com
#65.54.239.80 dp.msnmessenger.skadns.net


Se depois de executar todos os procedimentos o seu Messenger teima em não entrar execute os procedimentos do seguinte tutorial, Corrigir erros MSN.

Não perca também:

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

17 comentários to ''[Resolvido] erro 80072745 MSN Messenger"

ADD COMMENT
  1. Muito bom amigo, ja tinha perdido as esperanças , revirado a internet inteira e graças encontrei seu tutorial. No meu caso aqui eram as configuraçoes do Nod32.. valeu abraços..Claudio

    ResponderEliminar
  2. OI Meu nome é emerson e também ja tinha perdido as esperanças mas não desiti porque não posso ficar sem msn foi aí que achei o seu blog e conseguir abri ele novamente!!!valeuu

    ResponderEliminar
  3. Me deparei com um outro problema aqui, windows sete, rede wireless, e msn não conectava, tentei de tudo, inclusive o que vc sugere, só consegui conectar dpois que cliquei na conexao com botao direito fui na aba propriedades e marquei a opção Hablitar configurações de conexões WLAN, dpois clique em configurar, ai vc vai conseguir conectar, caso ja esteja marcada a opção, desmarque, esta acontecendo isso comigo, sempre que não conecto, mudo de marcado para desmarcado e ao contrario tambem.

    ResponderEliminar
  4. Valeu cara, fiquei meses tentando resolver por outras maneiras, mas não sabia que era o anti-vírus.Agora vou poder entrar no msn sem ser pelo ebuddy. Obrigado!

    ResponderEliminar
  5. valeu mesmo deu certo, no meu caso, alterei os valores do "hosts"
    Muito bom esse tutorial, já add aos favoritos

    ResponderEliminar
  6. Tem dois pcs aqui em casa um com windows 7 ultimate e outro com xp professional sp3. Em ambos o windows live conecta, no entanto quanto entrava no site do hotmail a conexão do windows live cai. Resolvi o problema com Msn_E-Fix_2.0.6. O programa adicionou
    65.54.239.80 messenger.hotmail.com
    65.54.239.80 dp.msnmessenger.akadns.net
    no arquivo host.

    O problema aqui foi sanado.

    A dúvida é porque isso acontece ?

    ResponderEliminar
  7. Caro leitor,

    É difícil indicar a causa em concreto, no entanto, os problemas no arquivo host são derivados por alterações de determinados programas como antivírus, ou de Spyware.

    Quem trabalha em rede numa empresa, também costuma receber o erro 80072745, visto que o administrador de rede altera o arquivo Host de forma a bloquear o uso do Messenger durante as horas de trabalho.

    Atenciosamente, SafePC Tuga.

    ResponderEliminar
  8. Ola, estava usando internet com cabo e agora tenho roteador meu msn e o hot mail ñ entram da o erro 80072745.. fala que estou conectada a uma rede com fio, mais estou usando roteador... o que devo fazer?

    ResponderEliminar
  9. Cara Rayssa,

    Experimente utilizar o MSN E-Fix para resolver o problema, faça o download do programa aqui:

    Programas para corrigir o Messenger.

    Atenciosamente, SafePC Tuga.

    ResponderEliminar
  10. caraaaa passei a madrugada toda pesquisando na net e isso tudo era problema do NOD32 --'
    vlw ae cara!

    ResponderEliminar
  11. ÓTIMO TÓPICO, RESOLVIDO.

    ResponderEliminar
  12. EEENTROOOOOOOOOOOOU! DEEUS CERTO *--*' MUITO OBRIGAAADA =D

    ResponderEliminar
  13. meu valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderEliminar
  14. nuss parabéns de todos que tentei vc foi de longe o melhor ....vlw

    ResponderEliminar
  15. Perfeita a dica nº 4!
    No meu caso era o NOD32 que de uma hora prá outra começou a impedir a entrada no meu Windows Live Messenger.
    Muito obrigado pela ajuda!

    ResponderEliminar