Como saber o meu IP? [Tutorial]

Por Jorge Sampaio terça-feira, dezembro 14

Um endereço de IP é um endereço numérico que identifica um dispositivo na Internet (computador, impressora, etc).

Um endereço de IP é único e pode ser usado para localizar um dispositivo no mapa, ou obter dados sobre o Host (distribuidor).

Existem duas maneiras simples de saber o seu IP: através do motor de busca Google, ou usando o serviço gratuito InfoSniper.

No InfoSnipper você obtém várias informações do seu IP, incluindo localização, fornecedor de serviço, etc.

Como saber o meu IP - Usando o Google


Comece por aceder ao motor de busca Google e digite "My IP address". No final da página clique na opção "Pesquisar no Google.com" (esta funcionalidade apenas se encontra disponível no Google em inglês).

Surgirá uma mensagem (Your public IP address is : XXXXXXXXXX), contendo o seu endereço de IP. Nos nossos testes, obtivemos melhores resultados usando o navegador Mozilla Firefox.

Como saber o meu IP - Usando o Google

Como saber o meu IP - InfoSniper

Aceder ao InfoSniper.net. Toda a informação do seu IP é carregada automaticamente, no entanto, você poderá procurar informação de um IP diferente.
Como saber o meu IP


Como mudar o meu IP?


Pretende ocultar o seu verdadeiro IP, e navegar em anonimato na Internet?

Com o recurso a alguns programas gratuitos, poderá obter um IP diferente ocultando a sua verdadeira localização / e identidade.

Consulte os seguintes artigos SafePC Tuga:

Seja o primeiro a comentar em " Como saber o meu IP? [Tutorial] "