Como instalar uma impressora [Tutorial]

Por Jorge Sampaio segunda-feira, janeiro 24

Instalar uma impressora é um processo bastante simples e rápido. Em apenas 3 passos, a sua impressora ficará 100% funcional, e pronta a imprimir.

Como instalar a impressora

1. Em primeiro lugar, deve verificar se possui todo o material necessário para ligar a impressora.

É frequente algumas marcas não incluírem os cabos de ligação ao computador, sendo necessário adquirir em separado. Se for o seu caso, deverá obter o cabo numa loja de informática perto de si.

como instalar uma impressora

Dica: Veja como instalar uma impressora através de uma ligação sem fios (wireless), no seguinte tutorial: Como configurar uma impressora Wireless.

Instalar os drivers da Impressora

Após ligar a impressora ao computador (se necessita de ajuda adicional, consulte o manual de instruções ou deixe um comentário com a sua dúvida), deverá instalar os drivers do aparelho. É provável que junto com a impressora venha o CD de instalação, no entanto, é aconselhável baixar os drivers mais recentes do fabricante.

Os drivers mais recentes corrigem falhas de funcionamento deixando a sua impressora mais eficiente. Como é óbvio, o mesmo de aplica a outros dispositivos, é importante possuir os drivers do PC actualizados, veja como fazer neste artigo - Como actualizar os Drivers do computador.



Para encontrar os drivers da sua impressora entre no site do fabricante ( HP, Epson, Canon, Lexmark, etc.) e identifique o modelo da sua impressora (presente no manual de instruções, ou na etiqueta colada no aparelho).

Faça o download dos drivers e proceda à sua instalação (é normal algumas impressoras pedirem para imprimir uma página de teste). Para terminar, reinicie o computador.

Artigos relacionados:

Seja o primeiro a comentar em " Como instalar uma impressora [Tutorial] "