Como Fazer Printscreen | Capturar tela em Imagem

Por Jorge Sampaio quinta-feira, março 24
Necessita de capturar a tela do seu computador ou Android em imagem? Descubra como fazer printscreen facilmente usando as seguintes técnicas.

1. Como fazer Printscreen no Windows


O Windows já possui um sistema de captura de ecrã incorporado. Para capturar uma imagem basta pressionar a tecla Printscreen (PRTSC, normalmente ao lado direito da tecla F12).

Agora, aceda a um programa de edição (por exemplo o Paint), e cole a imagem capturada, pressionando simultaneamente as teclas CRTL+V.

2. Ferramenta de recorte (Windows Vista, 7 e 8)

A ferramenta de recorte do Windows permite capturar o ecrã do Windows total ou parcialmente sem recorrer a programas externos.

Para ativar a ferramenta de recorte clique no Menu Iniciar e na barra de ferramentas digite “Ferramenta de recorte” - selecione a zona do ecrã que pretende capturar. Por fim, aceda ao menu Ficheiro e selecione “Guardar como...”.

como fazer printscreen capturar tela computador

3. Gadwin Printscreen

Uma terceira solução, é utilizar o Gadwin Printscreen, um programa gratuito e compatível com todas as versões do Windows (XP, Vista, 7 e 8).

O Gadwin Printscreen permite-lhe configurar o resultado final, alterando o formato do arquivo, a zona capturada, etc.

Faça o download gratuito (+ tutorial) aqui: Gadwin Printscreen.

Captura de tela no Android


No Android também é possível fazer um print sem recorrer a qualquer aplicativo. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Captura de ecrã no Android.

Seja o primeiro a comentar em " Como Fazer Printscreen | Capturar tela em Imagem "