Como fazer vídeos com fotos e música - Grátis

Por Jorge Sampaio quinta-feira, maio 26
Deseja criar um vídeo espectacular, usando as suas fotografias e vídeos? É muito simples, poderá adicionar música de fundo, efeitos, transições e no final guardar o vídeo em HD (alta definição).

Atualmente existem diversos programas e aplicativos capazes de criar um vídeo com enorme facilidade. O Windows 10 (Fall Creators Update) possui uma funcionalidade nativa para criar vídeos com as fotografias, denominado Photo Remix (veja o nosso vídeo na parte inferior da página).

O Android, também permite a criação de vídeos usando o aplicativo Google Fotos.

Relembrámos que a Microsoft terminou recentemente com "velhinho" Windows Live Movie Maker, um programa de referência que foi durante largos anos o mais popular editor de vídeo para Windows. Conheça as alternativas...

Antes de começar...

Antes de começar a criar o seu vídeo é importante "preparar" o material de trabalho, neste caso, as suas fotos e músicas. Para tal, recomendamos a leitura dos seguintes tutoriais:


Como fazer vídeos com fotos e música

Como fazer vídeos com fotos - Photo Remix





Se possui a última versão do Windows 10, poderá usar a funcionalidade Photo Remix para criar o seu vídeo rapidamente. Na prática, basta aceder ao menu "Iniciar" > Fotografias > Criar > Remix de vídeo. Para mais detalhes, consulte o nosso tutorial: Photo Remix do Windows 10.

Como fazer vídeos com fotos


FreeMake Video Converter

O FreeMake Video Converter é um programa gratuito, com um funcionamento bastante semelhante ao Windows Live Movie Maker. Para começar, basta clicar no botão "+Foto" e adicionar as fotografias que pretende usar. Para adicionar a música, basta clicar no link "Adicionar Áudio" e selecione a faixa desejada.



Para terminar, basta selecionar o formato do arquivo final. Para uma maior compatibilidade entre dispositivos, selecione o formato "MP4".

WonderShare DVD SlideShow Builder Deluxe

O WonderShare DVD SlideShow Builder Deluxe é um programa poderoso, capaz de criar verdadeiras obras-primas com as suas fotos. O programa permite adicionar vários efeitos e elementos divertidos, que facilitam a edição do vídeo. Você poderá ainda adicionar títulos, e possui vários templates personalizados prontos a usar.

Para começar, basta selecionar o modo "Standard Mode", que permite usar estilos pré-carregados. Em seguida, clique no botão "Add Files" e adicione as fotografias que pretende usar no seu Slideshow. Você poderá usar a "Timeline" para definir a ordem de exibição das fotografias. Quando terminar, clique no botão "Personalize".

No menu "Style" selecione o estilo que pretende aplicar aos seus vídeos. O programa permite pré-visualizar o resultado final, dando liberdade para escolher o estilo que melhor se aplica ao seu vídeo.

Poderá ainda complementar o seu vídeo adicionando "Efeitos" e pequenas animações do clipart. Ao clicar no botão "Music" poderá adicionar uma faixa do seu computador. Poderá igualmente usar o microfone para adicionar uma gravação. Quando terminar, clique no botão "Create", repare que o programa permite-lhe gravar o resultado final em DVD, ou guardar o vídeo no computador (por exemplo, em .mp4.).



Publicar vídeo na Internet, e partilhar com os amigos

Agora que o seu vídeo está pronto, é só publicar na Internet e partilhar com os seus amigos. Para isso, você poderá: Publicar vídeo no Facebook

No Android:

1 1 Comentário " Como fazer vídeos com fotos e música - Grátis "

Que saco de Blogger 10 de julho de 2015 às 02:43

Boas a todos,
Parabéns pela serie de artigos
Muito Obrigado