Como adicionar efeitos nas suas Fotos

Por Jorge Sampaio domingo, maio 25
Ao navegar nas redes sociais, certamente que já se deparou com fotos com efeitos espectaculares e você se perguntou: "Como é que fizeram isto? Será difícil?".

Na verdade, não é necessário ser um profissional para adicionar efeitos nas suas fotos. Em apenas alguns cliques, é possível adicionar vários tipos de efeitos, desde os mais simples (efeito sépia, cartoon, preto e branco, etc.) até aos mais complexos.

Adicionar efeitos nas suas Fotos

Uma das formas mais simples para adicionar efeitos nas suas fotos, é utilizando serviços online especializados. Atualmente existem várias alternativas disponíveis, das quais recomendamos:

1. PhotoShop Express

O PhotoShop Express (Online), poderá ser uma boa ajuda para adicionar efeitos simples nas suas imagens. Para isso, comece por aceder à página do Photoshop Express Editor.

Pressione o botão "Carr. Foto" e faça o upload da imagem que pretende editar. Surgirá a janela de edição da imagem, no menu à sua esquerda navegue até ao campo "Effects" onde encontrará vários efeitos para aplicar na sua imagem.

Exemplo efeito Cartoon:

Como adicionar efeitos nas suas Fotos

Quando terminar, clique no botão "Done" - "Save".

2. Fun Photo Box

O Fun Photo Box é um serviço bastante completo, possuindo uma galeria de efeitos bastante interessante. Você poderá experimentar adicionar filtros, molduras, etc.

Exemplo efeito película:

Como adicionar efeitos nas suas Fotos

Na prática, basta aceder ao Fun Photo Box e selecionar o efeito que pretende usar.

Fun Photo Box

Agora, faça o upload da foto que pretende editar. Você poderá fazer o upload da foto do seu computador (Disk), tirar uma foto com a Webcam ou carregar uma foto do Facebook.

Pré-visualize o resultado final e caso fique satisfeito clique no botão "Save".

3. Loonapix

Outro serviço bastante interessante para adicionar efeitos e molduras em fotos é o Loonapix. Na prática, basta aceder ao Loonapix e clicar no botão "Crie Efeito".

Selecione um efeito para aplicar na sua imagem, e faça o upload da sua imagem. Selecione a parte da imagem que pretende usar e clique no link "Criar Imagem". Por fim, basta clicar no botão "Descarregar".

Loonapix

Adicionar efeitos no Gimp


Se pretende algo mais trabalhado, que implique recortar ou corrigir defeitos na imagem, certamente deverá equacionar a instalação de um editor de imagens no seu computador.

Nós recomendamos o Gimp, um poderoso editor de imagens gratuito, com todas as ferramentas necessárias para editar as suas fotos como um profissional.

Caso ainda não possua o Gimp, poderá baixa-lo no seguinte link:

Baixar Gimp


Comece por abrir a sua foto no Gimp, acedendo ao menu "Ficheiro" (Arquivo) - Abrir. Agora, clique no separador "Filtros" e teste um dos vários efeitos disponíveis para a sua foto (por exemplo, efeito Artístico - Pintura a Óleo).

Quando terminar, aceda ao menu Ficheiro (ou Arquivo) - Salvar.

Outras dicas:

1 1 Comentário " Como adicionar efeitos nas suas Fotos "

Anónimo

Ferramentas muito interessantes. Eu experimentei, gostei e recomendo a todos.