Como Editar PDF: Editar o texto e as imagens

Por Jorge Sampaio domingo, setembro 11

Atualmente, já é possível editar documentos PDF com relativa facilidade, sendo possível editar o texto do PDF, adicionar ou remover imagens, alterar a formatação, etc.

Existem vários editores de PDF no mercado, mas a maioria não permitem alterar o texto do PDF, apenas adicionam novos blocos de texto ao conteúdo já existente.

Como editar PDF


Para editar o seu documento PDF deverá em primeiro lugar, converter o documento para Word (.doc). O SafePC Tuga já explicou como converter PDF para Word, veja como fazer aqui: PDF para Word.

Relacionado: Sabia que é possível editar documentos PDF usando o Word Online? Conheça mais detalhes no seguinte tutorial: Como editar PDF no Word Online (com vídeo)




Após converter o seu documento, poderá fazer as alterações que ache necessárias. Após editar o seu PDF deverá converte-lo novamente para PDF. Se utiliza o BrOffice ou o OpenOffice poderá converter o documento em PDF acedendo ao Menu Arquivo - Exportar como PDF.



Se utiliza o Word para editar o seu documento terá de utilizar o serviço Doc2PDF.net. Na prática, basta clicar no botão "Escolher ficheiro" localizado na parte inferior da página e fazer o upload do seu documento. Por fim, clique no botão "Converter este documento".

como editar documento texto em pdf

O download do seu documento convertido inicia automaticamente.

Artigos Relacionados:

2 Comentários " Como Editar PDF: Editar o texto e as imagens "

Anónimo

Pessoal funciona!!rápido e prático. Valeu muito obrigado. Ao pessoal do site,desejo que vcs sejam felizes.

Anónimo

Perfeito... vlw