Como traduzir um documento PDF [Tutorial]

Por Jorge Sampaio segunda-feira, dezembro 19

Se deseja traduzir um documento PDF para outro idioma (Inglês, Português, etc.), poderá utilizar o serviço gratuito Google Tradutor. Poderá traduzir todo o documento, ou apenas as partes que desejar.

O procedimento descrito permite inclusivamente editar outros aspectos do seu PDF (adicionar/remover textos e imagens, etc.).

Como traduzir um documento PDF?


1. Em primeiro lugar, converta o seu arquivo PDF para Word. Dessa forma, será possível editar/copiar o texto que pretende traduzir e inseri-lo no Google Tradutor sem grandes dificuldades.

Para editar um PDF consulte o nosso artigo: PDF para Word.

como traduzir um documento pdf

2. Após converter o seu documento para Word, selecione o texto que pretende traduzir e cole no Google Tradutor. Não se esqueça de indicar o idioma final.

Vá substituindo o texto original pelo texto traduzido no seu documento. Para acelerar o procedimento basta utilizar as teclas CTRL+C (para copiar) e CTRL+V (para colar o texto).

3. Por fim, volte a converter o seu documento Word para PDF. Para isso, utilize o serviço http://www.doc2pdf.net/pt/

traduzir documento arquivo pdf

Artigos Relacionados:

Seja o primeiro a comentar em " Como traduzir um documento PDF [Tutorial] "