Como acessar Computador remotamente (pelo Windows)

Por Jorge Sampaio domingo, abril 15
O TeamViewer é um programa gratuito de acesso remoto que permite a qualquer usuário aceder e controlar computadores distantes, como se estivessem à frente dos mesmos.

O TeamViewer permite ainda baixar arquivos do computador remoto, diretamente para outro computador ou smartphone.

Esta funcionalidade é particularmente útil caso você pretenda aceder ao seu computador pessoal a partir de outro local (escola, trabalho, etc.), para baixar aquele documento que você esqueceu.

Como acessar computador remotamente


Como usar o TeamViewer?

Em primeiro lugar, você terá de instalar o programa em ambos os computadores para iniciar sessão.

Você também poderá aceder ao PC remoto iniciando sessão através do navegador, para isso, será necessário aceder ao site do TeamViewer.

Se pretende aceder ao computador através do smartphone, deverá instalar o TeamViewer através das lojas de aplicativos tradicionais (Google Play, iTunes, etc.).

Download TeamViewer


Como instalar o TeamViewer?

Durante a instalação do TeamViewer, será necessário ter especial atenção a alguns aspectos. Por exemplo, deverá definir a opção "Instalar para controlar o PC remotamente mais tarde", no computador que irá ser controlado e ativar a opção "Particular / Não Comercial".

acessar um computador remotamente

Como acessar computador remotamente?



Na janela do programa, você encontrará o seu número de identificação (ID) e a respetiva senha de acesso no lado esquerdo.

Deverá usar esses dados caso pretenda conceder acesso ao seu computador a um amigo.

No lado direito, encontrará o formulário para iniciar o acesso remoto, transferência de arquivos. Digite o ID do computador remoto e selecione o tipo de conexão que irá utilizar (acesso remoto ou transferência de arquivos).

Como acessar um computador remotamente - TeamViewer

O TeamViewer possui ainda um chat incorporado (na barra superior) para que você possa comunicar com o seu amigo sem sair da assistência remota.

Modo Reunião

O TeamViewer possui ainda o modo reunião. Esta funcionalidade permite exibir a tela do seu computador a vários usuários. Ideal para exibir um trabalho ou expor um problema em conjunto.

Recomendado para si:

Seja o primeiro a comentar em " Como acessar Computador remotamente (pelo Windows) "